Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barcelona diz que nunca prestou serviços para o PT

Agência Câmara - 20 de setembro de 2005 - 14:54

O doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, em depoimento nas comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos e na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, disse que nunca prestou serviços diretamente para o PT nem para qualquer outro partido político. Ele afirmou que a contribuição que pode dar às investigações no Congresso são informações sobre a intensa procura por reais em espécie no período pré-eleitoral de 2002.
Segundo ele, entre 3 de setembro e 9 de outubro daquele ano, chegou a negociar em torno de 2,7 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões) com a corretora Bonus-Banval.
Toninho da Barcelona afirmou que o comportamento do mercado naquele período foi atípico e que havia uma demanda diária entre 50 e 100 mil dólares para troca por reais. Como os bancos não tinham condições de fazer esse tipo de troca, o mercado informal foi acionado.

"Mensalão"
O doleiro voltou a falar da importância de ser reaberta a CPI do Banestado, porque acredita que é possível identificar parlamentares que poderiam ter sido beneficiados com o suposto "mensalão" a partir da verificação da movimentação de contas dos bancos Trade Link Bank, MTB e Delta.

Reportagem - Maria Clarice Dias
Edição - Marcos Rossi

SIGA-NOS NO Google News