Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/09/2005 14:54

Barcelona diz que nunca prestou serviços para o PT

Agência Câmara

O doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, em depoimento nas comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos e na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, disse que nunca prestou serviços diretamente para o PT nem para qualquer outro partido político. Ele afirmou que a contribuição que pode dar às investigações no Congresso são informações sobre a intensa procura por reais em espécie no período pré-eleitoral de 2002.
Segundo ele, entre 3 de setembro e 9 de outubro daquele ano, chegou a negociar em torno de 2,7 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões) com a corretora Bonus-Banval.
Toninho da Barcelona afirmou que o comportamento do mercado naquele período foi atípico e que havia uma demanda diária entre 50 e 100 mil dólares para troca por reais. Como os bancos não tinham condições de fazer esse tipo de troca, o mercado informal foi acionado.

"Mensalão"
O doleiro voltou a falar da importância de ser reaberta a CPI do Banestado, porque acredita que é possível identificar parlamentares que poderiam ter sido beneficiados com o suposto "mensalão" a partir da verificação da movimentação de contas dos bancos Trade Link Bank, MTB e Delta.

Reportagem - Maria Clarice Dias
Edição - Marcos Rossi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)