Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/09/2005 14:54

Barcelona diz que nunca prestou serviços para o PT

Agência Câmara

O doleiro Antônio Oliveira Claramunt, o Toninho da Barcelona, em depoimento nas comissões parlamentares mistas de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos e na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos, disse que nunca prestou serviços diretamente para o PT nem para qualquer outro partido político. Ele afirmou que a contribuição que pode dar às investigações no Congresso são informações sobre a intensa procura por reais em espécie no período pré-eleitoral de 2002.
Segundo ele, entre 3 de setembro e 9 de outubro daquele ano, chegou a negociar em torno de 2,7 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões) com a corretora Bonus-Banval.
Toninho da Barcelona afirmou que o comportamento do mercado naquele período foi atípico e que havia uma demanda diária entre 50 e 100 mil dólares para troca por reais. Como os bancos não tinham condições de fazer esse tipo de troca, o mercado informal foi acionado.

"Mensalão"
O doleiro voltou a falar da importância de ser reaberta a CPI do Banestado, porque acredita que é possível identificar parlamentares que poderiam ter sido beneficiados com o suposto "mensalão" a partir da verificação da movimentação de contas dos bancos Trade Link Bank, MTB e Delta.

Reportagem - Maria Clarice Dias
Edição - Marcos Rossi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)