Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barcelona desiste de um brasileiro, mas fecha com outro

GE.net - 16 de julho de 2010 - 09:01

O Barcelona não está mais interessado na contratação do lateral esquerdo brasileiro Filipe Luís, do Deportivo La Coruña, que frustrou os planos da equipe pelo segundo ano consecutivo. Entretanto, como ainda buscava um jogador para a posição e conseguiu acertar com outro brasileiro: Adriano, do Sevilla.

Segundo o jornal espanhol As, as negociações entre o presidente do Barça, Sandro Rosell, e o do Sevilla, José María Del Nido, já estavam se arrastando por quatro dias e foram finalizadas nesta sexta.

Para contar com o brasileiro, o Barcelona desembolsará até 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 29,7 milhões). O valor será variante de acordo com as atuações do lateral e com os objetivos alcançados pelo clube, já que o pagamento será parcelado.

O principal ponto que chamou a atenção de Josep Guardiola em Adriano é sua qualidade de poder atuar tanto na lateral quanto no meio de campo. Além disto, ele é visto como um atleta que joga nos dois lados do campo, algo considerado muito importante na Europa.

Guardiola vê nele um substituto tanto para Daniel Alves tanto para Abidal, quando estes não puderem atuar. Para os catalães, o lateral revelado pelo Coritiba tem muita qualidade, tanto no setor ofensivo quanto no defensivo.

Desde que chegou ao futebol espanhol, em 2005, Adriano disputou 210 partidas e marcou 19 gols, sempre pelo Sevilla. O jogador é o segundo atleta a fechar contrato com o Barcelona nesta temporada (depois de David Villa), sendo a primeira contratação de Rosell como presidente.

SIGA-NOS NO Google News