Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Barcelona deposita, em juízo, o valor do bônus reclamado pelo Santos

Lancenet - 24 de dezembro de 2015 - 09:30

O Barcelona, afinal, realizou, em juízo, o depósito dos €2 milhões relativos ao bônus estabelecido no contrato de aquisição dos direitos federativos de Neymar, firmado pela diretoria anterior do clube brasileiro, no caso dele estar entre os 3 indicados ao prêmio Bola de Ouro da FIFA.

Este blog informou em post publicado no último dia 11 de dezembro que o Barcelona não pretendia pagar o bônus antes que a FIFA defina quem razão no processo movido pelo Santos.

Neymar concorre com Cristiano Ronaldo e Messi à premiação promovida pela revista France Football e pela FIFA para a escolha do melhor jogador do futebol europeu em 2015.

O clube espanhol optou por esta solução até que a justiça defina quem tem razão na ação movida pelo Santos questionando o contrato entre os clubes, firmado em 2013. Por outro lado, o Santos entende esta decisão como mais uma demonstração de que o Barcelona está usando de artifícios para não pagar o que deve. O entendimento da questão pelo Santos é de que o Barcelona não pode utilizar a ação como desculpa para não pagar o bônus.

O atacante brasileiro vem se consagrando como um dos melhores investimentos do Barcelona nos últimos anos justificando até a iniciativa unilateral do clube no sentido de melhorar as bases financeiras de seu contrato profissional, como admitiu recentemente o presidente Josep Maria Bartomeu.

Neymar, com Messi e Suárez, faz parte do extraordinário tridente ofensivo MSN que liderou o Barcelona na conquista de 5 dos últimos 6 títulos que o clube disputou recentemente: a La Liga, a Copa do Rei, a Champions League, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes da FIFA.

O MSN marcou 133 dos 177 gols assinalados pelo clube na temporada.

O Barcelona, após a conquista do Mundial de Clubes da FIFA 2015, concedeu folga de Natal aos seus jogadores. Eles deverão retornar ao clube no próximo dia 27 de dezembro. Neymar está em Santos onde passará o Natal.

O próximo jogo pela La Liga será contra o Betis no dia 30 de dezembro, no Camp Nou.

SIGA-NOS NO Google News