Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2004 06:54

Barcelona de Ronaldinho massacra time de "Fenômeno"

Jacqueline Lopes/Campo Grande News

A torcida catalã fez a festa no Camp Nou. O Barcelona não tomou conhecimento do Real Madrid e goleou por 3 a 0, no clássico pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Eto'o, em falha de Roberto Carlos, e Van Bronckhorst marcaram no primeiro tempo. Ronaldinho, de pênalti, fez o terceiro na segunda etapa.
Com o resultado, o Barcelona ampliou ainda mais a diferença na liderança. O time catalão chegou a 29 pontos, sete a mais que o rival. O Real pode até perder a vice-liderança se o Espanyol, que tem 20 pontos, derrotar o Sevilla fora de casa neste domingo.
No primeiro duelo dos brasileiros, Ronaldinho levou ampla vantagem sobre Ronaldo Fenômeno. O camisa 10 do Barcelona participou dos três gols do seu time, enquanto o atacante do Real mal pegou na bola.
Jogando em casa, o time catalão começou pressionando, com o Real Madrid recuado. Logo aos dois minutos, Ronaldinho arrancou e rolou na direita para Belletti. O brasileiro cruzou rasteiro, a bola passou por Larsson e Pavón afastou.
O Real respondeu aos oito na mesma moeda. Roberto Carlos levou na esquerda e bateu rasteiro para a área. Belletti afastou antes da chegada de qualquer jogador da equipe de Madri.
Mesmo assim, o Barça continuava pressionando. Aos 12, Deco chutou cruzado e Roberto Carlos afastou para escanteio. Quatro minutos depois, Eto'o arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e torto. Aos 19, Ronaldinho pedalou para cima de Michel Salgado e cruzou, mas o camaronês cabeceou para fora.
O primeiro lance de real emoção aconteceu aos 21 minutos. Ronaldinho tocou de calcanhar para Deco, que rolou na esquerda para Van Bronckhorst. O holandês cruzou rasteiro para Eto'o, que tocou de letra. A bola passou pelo goleiro Casillas, mas Roberto Carlos salvou em cima da linha.
No contra-ataque, o Real respondeu aos 24. Guti lançou Beckham, que arrancou sozinho pela direita e cruzou rasteiro na direção de Ronaldo. Puyol chegou de carrinho e cortou antes que a bola voltasse para o brasileiro.
Três minutos depois, Roberto Carlos foi na esquerda e rolou para trás. Zidane bateu da entrada da área visando o ângulo esquerdo, mas a bola saiu.
Aos 29, o Barça saiu na frente em um erro de Roberto Carlos. O lateral-esquerdo tentou deixar a bola chegar a Casillas, mas não percebeu a chegada de Eto'o. O camaronês passou pelo goleiro e apenas rolou para o gol vazio. Foi o décimo gol do artilheiro do campeonato.
O time catalão quase ampliou aos 32, com um chute rasteiro de Deco que Casillas defendeu. No minuto seguinte, Ronaldinho recebeu na meia-esquerda, meteu a bola por baixo das pernas de Guti e arriscou de fora da área. A bola passou por cima.
O Real ameaçou de novo aos 41. Michel Salgado recebeu de Figo na direita, cortou para dentro e bateu. A bola saiu à esquerda de Valdés.
Dois minutos depois, porém, o Barcelona ampliou. Ronaldinho recebeu na esquerda e descobriu Deco na área. O brasileiro naturalizado português dominou e tocou para Van Bronckhorst, que bateu forte, por baixo de Casillas.
No segundo tempo, o Real adiantou a marcação. Aos sete minutos, Zidane recebeu na entrada da área e bateu. A bola passou à direita do goleiro Valdés.
A primeira chegada do Barcelona foi aos 12. Belletti cruzou da direita e a bola chegou do outro lado para Ronaldinho Gaúcho. Mas o brasileiro pegou mal na bola, que saiu longe do gol.
O Real esteve muito perto do primeiro gol aos 13. Roberto Carlos cobrou falta rápido para Figo na direita. O português cruzou e Owen, sozinho na pequena área, cabeceou. A bola passou raspando o travessão.
Aos 16, Ronaldinho quase ampliou. Ele recebeu na entrada da área e bateu. Casillas espalmou. Dois minutos depois Deco cobrou falta da meia esquerda, mas a bola saiu sem perigo para o goleiro do Real, que só acompanhou.
O ímpeto do Real diminuiu e o Barcelona voltou a pressionar. Aos 27, Belleti cruzou da direita e Larsson cabeceou, mas a bola saiu pelo lado.
Aos 31, o Barcelona matou o jogo. Eto'o arrancou desde o meio-campo, entrou na área e foi prensado por Samuel e Guti. Ronaldinho cobrou o pênalti no canto direito alto de Casillas, que ainda acertou o lado mas não conseguiu chegar.
A partir daí, o time catalão passou apenas a tocar a bola e enlouquecer ainda mais a torcida que lotou o Camp Nou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)