Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/08/2016 17:00

Bárbara e Ágatha vencem República Tcheca no vôlei de praia

Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

 

Na estreia do vôlei de praia, as brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas de Freitas venceram a dupla Barbora Hermannová e Marketa Sluková, da República Checa, por 2 sets a 1. A dupla brasileira foi campeã mundial no ano passado.

O jogo começou apertado, com equilíbrio de pontos, empates e breves momentos de vantagem para ambas duplas. O primeiro set foi das checas, que venceram por 21 a 19. No segundo, o plancar manteve-se apertado, mas, com a ajuda da torcida, que chegou a ficar de pé, o Brasil venceu por 21 a 17. No terceiro set, as brasileiras abriram vantagem e venceram por 15 a 11.

O jogo começou às 15h30, na Arena Vôlei de Praia, em Copacabana.

Na segunda-feira (8), às 11h, Ágatha e Bárbara enfrentam a dupla argentina Ana Gallay e Georgina Klug. Mais cedo, neste sábado, a dupla de vôlei de praia masculino Alison Cerutti e Bruno Schmidt garantiu a vítória contra o Canadá por 2 sets a 0.

Vôlei de praia

O esporte é uma variação do vôlei de quadra e foi criado em 1895, nas areias da Califórnia, nos Estados Unidos. No Brasil, o vôlei de praia, que era praticado de forma amadora desde a década de 1930, teve seu primeiro campeonato mundial disputado nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, em 1987. Em 1996, nos Jogos de Atlanta, Estados Unidos, a modalidade tornou-se oficialmente um esporte olímpico.

O esporte distribui seis medalhas, três para duplas femininas e três para as masculinas. Os brasileiros Emanuel e Ricardo (um ouro, uma prata e um bronze, cada um) e as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May (três ouros, cada uma) são os principais medalhistas da modalidade em Jogos Olímpicos.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)