Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Março de 2019

Últimas Notícias

12/04/2005 09:15

Baraúnas joga contra o Vasco com artilheiro de 40 anos

CBF News

A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, o adversário do Vasco nesta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, foi fundada em 14 de janeiro de 1960. O Baraúnas disputa com o rival Potiguar, a quem venceu por 3 a 1 no último domingo pelo Campeonato Estadual, a preferência do torcedor de Mossoró, uma cidade de 250 mil habitantes do Rio Grande do Norte que tem no royalties do petróleo a sua maior fonte de arrecadação.

O Baraúnas, que tem João Dehon como presidente, começou a disputar o campeonato de profissionais em 1976 - foi vice-campeão em 1987. Em 2004, conquistou a Copa do Rio Grande do Norte, o que lhe assegurou o direito de participar da atual Copa do Brasil. No Campeonato Estadual, está a um ponto de se classificar para a fase final e joga domingo contra o Corinthians de Caicó.

Do elenco de 26 jgoadores, com maior salário de R$ 3 mil mensais, o Baraúnas tem no veterano atacante Cícero Ramalho o seu melhor jogador. Aos 40 anos, artilheiro do Campeonato Estadual com oito gols (em oito jogos), ao lado de Sérgio Alves, do ABC, Cícero Ramalho é atração da equipe - os torcedores o chamam de "cruel"

- Eles gostam de me chamar também de Cícero Romário. Porque, mesmo com 40 anos, sabem que ainda sou artilheiro. Não é à toa que tenho oito gols em oito jogos no campeonato - diz.

Cícero Ramalho chegou a pendurar as chuteiras em 2002. Foi treinador por dois anos, dirigindo o proprio Baraúnas e o Quixadá, do Ceará. Voltou aos gramados em 2004 para jogar no Baraúnas.

- Parei de jogar porque estava desmotivado, o Baraúnas também estava passando por dificuldades. Mas agora o clube está bem orgnizado, tem uma boa estrutura e eu me animei. Acho que posso ajudar com a minha experiência.

Artilheiro desde que iniciou a carreira, como aconteceu em 1998, no Campeonato Cearense, com os 17 gols que marcou pelo Ceará, Cícero Ramalho foi contratado em 1996 pelo Levante - ficou cinco anos no futebol espanhol. Na volta ao Baraúnas, espera marcar presença no jogo desta quinta-feira contra o Vasco fazendo o que sabe: gol. Garante que seus 40 anos não o atrapalham na tarefa.

- Pelo contrário, só fazem me ajudar. Fiquei mais experiente, menos afobado.

O jogo Baraúnas x Vasco, às 21 horas, será disputado no Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, que tem capacidade para 12 mil espectadores, com transmissão do Sportv. Segundo o supervisor do clube, Miranda, o estado do gramado do Nogueirão é excelente, além do estádio ter passado por uma ampla reforma de modernização.

- O time do Vasco vai encontrar as condições ideais para jogar. Mas não vai ter vida fácil. O Baraúnas vai dar trabalho, pode apostar nisso - diz o supervisor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Março de 2019
Domingo, 17 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sábado, 16 de Março de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)