Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/04/2005 09:15

Baraúnas joga contra o Vasco com artilheiro de 40 anos

CBF News

A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, o adversário do Vasco nesta quinta-feira, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, foi fundada em 14 de janeiro de 1960. O Baraúnas disputa com o rival Potiguar, a quem venceu por 3 a 1 no último domingo pelo Campeonato Estadual, a preferência do torcedor de Mossoró, uma cidade de 250 mil habitantes do Rio Grande do Norte que tem no royalties do petróleo a sua maior fonte de arrecadação.

O Baraúnas, que tem João Dehon como presidente, começou a disputar o campeonato de profissionais em 1976 - foi vice-campeão em 1987. Em 2004, conquistou a Copa do Rio Grande do Norte, o que lhe assegurou o direito de participar da atual Copa do Brasil. No Campeonato Estadual, está a um ponto de se classificar para a fase final e joga domingo contra o Corinthians de Caicó.

Do elenco de 26 jgoadores, com maior salário de R$ 3 mil mensais, o Baraúnas tem no veterano atacante Cícero Ramalho o seu melhor jogador. Aos 40 anos, artilheiro do Campeonato Estadual com oito gols (em oito jogos), ao lado de Sérgio Alves, do ABC, Cícero Ramalho é atração da equipe - os torcedores o chamam de "cruel"

- Eles gostam de me chamar também de Cícero Romário. Porque, mesmo com 40 anos, sabem que ainda sou artilheiro. Não é à toa que tenho oito gols em oito jogos no campeonato - diz.

Cícero Ramalho chegou a pendurar as chuteiras em 2002. Foi treinador por dois anos, dirigindo o proprio Baraúnas e o Quixadá, do Ceará. Voltou aos gramados em 2004 para jogar no Baraúnas.

- Parei de jogar porque estava desmotivado, o Baraúnas também estava passando por dificuldades. Mas agora o clube está bem orgnizado, tem uma boa estrutura e eu me animei. Acho que posso ajudar com a minha experiência.

Artilheiro desde que iniciou a carreira, como aconteceu em 1998, no Campeonato Cearense, com os 17 gols que marcou pelo Ceará, Cícero Ramalho foi contratado em 1996 pelo Levante - ficou cinco anos no futebol espanhol. Na volta ao Baraúnas, espera marcar presença no jogo desta quinta-feira contra o Vasco fazendo o que sabe: gol. Garante que seus 40 anos não o atrapalham na tarefa.

- Pelo contrário, só fazem me ajudar. Fiquei mais experiente, menos afobado.

O jogo Baraúnas x Vasco, às 21 horas, será disputado no Estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, que tem capacidade para 12 mil espectadores, com transmissão do Sportv. Segundo o supervisor do clube, Miranda, o estado do gramado do Nogueirão é excelente, além do estádio ter passado por uma ampla reforma de modernização.

- O time do Vasco vai encontrar as condições ideais para jogar. Mas não vai ter vida fácil. O Baraúnas vai dar trabalho, pode apostar nisso - diz o supervisor.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)