Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Últimas Notícias

25/10/2013 08:38

Bar tem máquina de bater ponto para os clientes e cardápio de mãe pra filho

Campo Grande News
Cartão de ponto já na entrada do bar.Cartão de ponto já na entrada do bar.

A gíria “eita pega” virou nome de bar em um dos endereços que vem se confirmando como novo ponto da “boêmia” e gastronomia de Campo Grande, a rua Bom Pastor, no bairro Vilas Boas.

O boteco chama atenção de quem passa pela arquitetura da fachada e à noite pelo movimento das mesas espalhadas pela calçada. O curioso é que a brincadeira de bater ponto em bar, no “Eita Pega” é verdade. Já na entrada, a máquina e os cartões de clientes fiéis estão à disposição.

Há seis meses, as noites da auxiliar administrativa Nina Miliquini foram tomadas por muito trabalho e criatividade. Ela conta que a ideia era um boteco, nos moldes dos principais redutos da cultura de barzinho do País.

Moradora do bairro, Nina viu na vizinhança o local ideal para montar um negócio e escolheu a rua mais badalada da região. “Fiz com tanto carinho e convicção que não achei possível alguém não gostar.”

Tudo que ela curte em um bar, Nina deu jeito de colocar no seu. Desde cuidados básicos, como a cerveja sempre gelada, ao cardápio que deve servir no mínimo duas pessoas, uma sinuca... até a criação de um espaço destinado às crianças, e não só com um “pula-pula”.

Hoje, os filhos já estão grandes, não precisam de playground, mas Nina lembra da dificuldade de sair à noite com as crianças. Então, nos fundos da casa há games, jogos e uma televisão para entreter a criançada. “Coloquei no papel primeiro o que eu queria, o que me faz bem em um bar”, explica.

Os pratos favoritos dos filhos agora fazem parte do cardápio e levam o nome deles. O bife à parmegiana, prato preferido do mais velho, de 19 anos, ganhou o nome de “Seu Pedro”. Já o caçula de 9 foi homenageado com escondidinho de carne seca, o “Seu João”.

O arroz, famoso na família, é invenção da própria auxiliar e levar o nome de “Arroz da Nina”. Ela conta que em um dia de compras no Mercadão, comprou feijão de corda, bacon, calabresa, cheiro verde, carne de sol, manteiga na garrafa e misturou ao arroz. Deu certo. Os pratos servem duas pessoas e custam R$ 25,00.

A casa alugada por eles teve que ser readaptada. A solução diante da falta de dinheiro foi colocar a cabeça para funcionar e tirar até mesmo do lixo materiais para reaproveitamento.

Luminárias são feitas com capacete de obra e escorredor de macarrão. No banheiro, a graça é o teto, que imita o piso, e ainda uma privada como luminária. “A gente quis confundir ainda mais quem já está bêbado”, brinca.

O bar só não funciona as segundas. Em dias de domingo e de terça a quinta-feira, abre das 17h às 23 horas. Na sexta e no sábado, atende de 17h à 1h.

Privada no teto é luminária.Privada no teto é luminária.
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 26 de Abril de 2017
Terça, 25 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)