Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2005 08:04

"Baque” da crise já se reflete na militância, diz Egon

Fabiana Silvestre e Jacqueline Lopes/Campo Grande News

Apreensão, perplexidade e desânimo. Esses são os sentimentos demonstrados pela militância petista depois das denúncias sobre corrupção, segundo informa o vice-governador de Mato Grosso do Sul, Egon Krakhecke (PT). Ele tem percorrido os municípios divulgando as propostas do candidato Valter Pomar à Direção Nacional do PT e de Rubens Alves à sucessão do diretório regional.

“Há muita apreensão, mas reafirmo a importância da disputa interna. É a oportunidade de discutir um novo curso para o partido. O baque é muito grande, sem dúvida, mas o partido é maior do que a crise”, afirma Krakhecke, que integra a ala mais à esquerda do partido no Estado.

Segundo ele, é inevitável que a crise política – deflagrada pelo envolvimento de petistas com denúncias de corrupção em estatais e pagamento de mensalão a parlamentares, para que votassem a favor do governo – se reflita nos ânimos da militância. Para Krakhecke, no entanto, a atitude será a de apoiar o PT. “Há sim certa perplexidade e um pouco de desânimo, mas acredito que haverá uma grande mobilização de apoio ao partido”, diz.

Em âmbito nacional, petistas também da ala esquerda estão organizando um ato de desfiliação em massa para o dia 25 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), uma semana depois das eleições para a presidência do partido. O destino de grande parte deles deve ser o PSOL, sigla formada por petistas expulsos, como a senadora Heloísa Helena.

Krakhecke considera natural a mobilização. “Isso não é novidade. São lideranças que sem dúvida fizeram história no PT e justamente essa história é maior do que os tropeços”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)