Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bandidos levam aparelho auditivo de criança em invasão de casa

Correio do Estado - 05 de julho de 2019 - 12:30

Bandidos levaram um aparelho auditivo feito sob medida para um menino autista de 5 anos na tarde de quinta-feira (5), após invadirem uma casa no bairro Nova Lima (região norte de Campo Grande).

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 15h20. Foi a irmã do menino quem viu o cadeado do portão estourado. Ao entrarem, a residência estava revirada.

O aparelho é de uso exclusivo da criança, que o usa há cerca de um mês apenas. Os dispositivos receptores implantados na cabeça são codificados com o aparelho auditivo.

A mãem de 30 anos, contou à polícia que o menino sofreu de meningite com 1 ano. Durante a cirurgia, descobriram que ele sofre de paralisia cerebral, o que ocasionou os problemas de audição. A cirurgia para implantação do aparelho durou mais de sete horas.

O implante coclear é composto de dois sistemas principais: um externo e um interno. A parte interna é formada por um receptor e um arranjo de eletrodos que fica posicionado dentro da cóclea (órgão da audição com formato de caracol). Eles se conectam a um receptor, que funciona como um decodificador, implantado na região atrás da orelha, por baixo da pele. Com o receptor, ficam uma antena e um ímã, que servem para fixar a unidade externa e captar os sinais elétricos.

A unidade interna normalmente funciona por radiofrequência, ou seja, o mesmo meio usado para transmitir informações para a unidade interna é responsável pelo funcionamento dela. A parte externa é composta por um processador de fala, uma antena transmissora e um microfone. Esta é a parte do implante que fica apar

Além do aparelho, os bandidos levaram também televisão, notebook, roupas, caixas de som, entre outros objetos. O apelho, contudo é para devolução do aparelho auditivo, que pode chegar a custar mais de R$ 5 mil.

O caso foi registrado na Depac do Centro e nenhum autor havia sido sequer didentificado até a publicação desta reportagem.

SIGA-NOS NO Google News