Cassilândia, Domingo, 21 de Julho de 2019

Últimas Notícias

05/07/2019 12:30

Bandidos levam aparelho auditivo de criança em invasão de casa

Correio do Estado

 

Bandidos levaram um aparelho auditivo feito sob medida para um menino autista de 5 anos na tarde de quinta-feira (5), após invadirem uma casa no bairro Nova Lima (região norte de Campo Grande).

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 15h20. Foi a irmã do menino quem viu o cadeado do portão estourado. Ao entrarem, a residência estava revirada.

O aparelho é de uso exclusivo da criança, que o usa há cerca de um mês apenas. Os dispositivos receptores implantados na cabeça são codificados com o aparelho auditivo.

A mãem de 30 anos, contou à polícia que o menino sofreu de meningite com 1 ano. Durante a cirurgia, descobriram que ele sofre de paralisia cerebral, o que ocasionou os problemas de audição. A cirurgia para implantação do aparelho durou mais de sete horas.

O implante coclear é composto de dois sistemas principais: um externo e um interno. A parte interna é formada por um receptor e um arranjo de eletrodos que fica posicionado dentro da cóclea (órgão da audição com formato de caracol). Eles se conectam a um receptor, que funciona como um decodificador, implantado na região atrás da orelha, por baixo da pele. Com o receptor, ficam uma antena e um ímã, que servem para fixar a unidade externa e captar os sinais elétricos.

A unidade interna normalmente funciona por radiofrequência, ou seja, o mesmo meio usado para transmitir informações para a unidade interna é responsável pelo funcionamento dela. A parte externa é composta por um processador de fala, uma antena transmissora e um microfone. Esta é a parte do implante que fica apar

Além do aparelho, os bandidos levaram também televisão, notebook, roupas, caixas de som, entre outros objetos. O apelho, contudo é para devolução do aparelho auditivo, que pode chegar a custar mais de R$ 5 mil.

O caso foi registrado na Depac do Centro e nenhum autor havia sido sequer didentificado até a publicação desta reportagem.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 20 de Julho de 2019
18:47
Cassilândia/Paranaíba
18:37
Cassilândia/Paranaíba
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)