Cassilândia, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

10/09/2017 17:33

Bandidos invadem casa e ferem agente penitenciário a coronhadas

Viviane Oliveira, Campo Grande News

Agente penitenciário sofreu fratura na costela e ferimentos na cabeça após lutar com bandidos, que invadiram a sua casa, por volta das 18h30 de ontem (9), em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande. O servidor público, que continua internado em observação, tem um cargo de chefia no Estabelecimento Penal Masculino do município.

Conforme o presidente do Sinsap/MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Garcia Santiago, que está na cidade para acompanhar as investigações, o agente penitenciário havia acabado de entrar em casa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. “Eles chegaram xingando o agente e tentaram levá-lo para o fundo do imóvel”, diz o sindicalista. O passageiro portava duas armas. Os bandidos usavam capacete e não foi possível identifica-los.

Para se defender, o agente entrou em luta com os homens. Houve disparos, mas uma das armas falhou. A vítima foi atingida a coronhada na cabeça e teve uma das costelas quebradas. “Ele só não foi baleado porque conseguiu escapar e correr para dentro de casa. Os bandidos fugiram”, diz Santiago. O agente foi socorrido para uma unidade de saúde, onde continua internado sob observação. A Polícia Civil da cidade investiga o caso.

O sindicato marcou para a próxima terça-feira (8) assembleia para discutir a situação com categoria. “Não vamos esperar morrer mais um. Nós estamos acompanhando as investigações. Solicitamos segurança e escolta ao agente, que continua hospitalizado”. O nome do servidor e o hospital onde está não será divulgado por questão de segurança.

Segundo Santiago, a polícia investiga se o crime faz parte de uma mobilização criminosa chamada 'salve geral' para celebrar o aniversário do PCC (Primeiro Comando da Capital), comemorado no dia 31 de agosto. “Havia um alerta em todo Estado", diz.

O atentado ao agente penitenciário Enderson Antônio Bogas Severi, 34, ocorrido por volta de 7h de ontem (31) em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, faz parte de uma mobilização criminosa, chamada “salve geral”, para comemorar o aniversário do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa presente nos maiores presídios do país e responsável por assaltos, sequestros, assassinatos e rebeliões em todo o território nacional.

Atentados - Em 2015, o agente penitenciário Carlos Augusto Queiróz de Mendonça, 44 anos, foi executado com pelo menos cinco tiros durante o plantão no Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. Um ano depois, em 2017, O agente penitenciário Anderson Antônio Bogas Severi, 34, foi alvo de um atentado a tiros na manhã, em Naviraí. Ele seguia em uma moto Honda Biz quando os pistoleiros, em duas motos, se aproximaram e começaram a atirar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)