Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Abril de 2019

Últimas Notícias

17/01/2019 13:30

Bandidos dispararam 190 tiros de fuzil na casa de ex-candidato a prefeito

Chico Gimenez foi morto com três tiros; a mulher dele também estava na casa, mas teve a vida poupada pelos bandidos

Campo Grande News

Os bandidos que invadiram a casa do empresário e ex-candidato a prefeito Chico Gimenez, 60, na madrugada desta quinta-feira (17) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, dispararam pelo menos 190 tiros. Ele foi morto com três tiros – um no peito, um no ombro e outro no braço.

Policiais que estiveram no local do crime recolheram 190 cápsulas de fuzis calibres 5.56 e 7,62, os mais usados pelos pistoleiros a serviço do narcotráfico na fronteira.

De acordo com policiais que participam das investigações, os bandidos chegaram por volta de 3h à casa de Chico Gimenez, na Avenida Calógeras, centro de Ponta Porã, a poucos metros da sede do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado do Exército.

Eles estavam em quatro veículos – uma caminhonete Amarok, outra Triton, um Jeep Renegade e um carro de passeio. Não se sabe ainda o número exato de pistoleiros, mas seriam 16, segundo moradores da fronteira.

Tio do narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão e ex-vereador em Ponta Porã, Chico Gimenez dormia quando os bandidos chegaram. A mulher dele também estava na casa, mas teve a vida poupada pelos pistoleiros.

Usando um dos carros, os bandidos derrubaram o portão da casa e entraram atirando. Há marcas de bala nas portas, janelas, paredes e teto.

Chico Gimenez estava no segundo andar, cujo acesso é feito por uma escada de metal. Vários tiros foram disparados no teto ao redor da escada. O corpo do empresário foi encontrado no piso superior, perto da escada. Ele tinha arma, mas a polícia não sabe se chegou a reagir.

Flagrado pela Polícia Federal em dezembro com um arsenal em sua casa e acusado de organização criminosa, Chico Gimenez estava em prisão domiciliar e usava tornozeleira eletrônica. Ele não podia sair de casa e não tinha seguranças.

A polícia recolheu as imagens das quatro câmeras instaladas na casa. Os carros usados pelos bandidos foram encontrados em chamas na margem da BR-463, próximo ao distrito de Sanga Puitã.

O ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, disse que a morte de Chico Gimenez está ligada à guerra entre o grupo de Jarvis Pavão e outro bandido brasileiro, Sergio Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, que tenta assumir sozinho o tráfico de drogas e armas na fronteira.

Quando foi preso, em dezembro, Chico Gimenez estaria planejando um ataque a Minotauro, para vingar as mortes de pessoas ligadas a Pavão.

Policiais paraguaios afirmam que o nome de Chico estava na lista de pessoas a serem executadas na fronteira, elaborada por Minotauro para eliminar os aliados de Pavão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Abril de 2019
Quinta, 25 de Abril de 2019
15:03
Cassilândia
09:00
Santo do dia
03:00
Transporte Rodoviário
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)