Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/09/2013 20:45

Bandidos assaltam escola e prejuízo estimado é de R$ 30 mil

Mariana Lopes, Campo Grande News

A escola municipal Nelson Magabeira, localizada no bairro Alta Floresta II, em Ladário, foi assaltada, na madrugada de ontem (29), e o prejuízo estimado foi de R$ 30 mil. Os bandidos cerraram as grades da porta dos fundos, por onde conseguiram entrar na no prédio da instituição.

Todas as portas da escola foram arrombadas com um pé de cabra e as salas reviradas. Os bandidos ainda quebraram os armários dos professores e deixaram os materiais didáticos usados no aprendizado das crianças danificados.

Além dos danos causados no espaço físico, os assaltantes furtaram computadores, impressora, televisão, DVD, liquidificador, três aparelhos de som, materiais de construção, todo o estoque da merenda escolar e equipamentos da sala multifuncional especializada para alunos com algum tipo de deficiência.

A creche municipal Nelson Mangabeira foi transformada pela atual administração na escola e nesta quarta-feira (02), seria a sua inauguração. Contudo, segundo a diretora Rosana Moreira Neves, o evento será adiado por causa do assalto.

Segundo secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, os prejuízos não foram só materiais, mas também educacionais. “Foi levado uma impressora especial para os nossos alunos com deficiência visual, infelizmente isso é prejudicial. Os alunos poderiam estar ainda esta semana na nova escola desfrutando de novas instalações e agora esse retorno demorará mais”, pontuou.

Antes de retomar as aulas, a escola fará um levantamento de todos os materiais que precisarão ser recolocados. como o boletim de ocorrência, fotos em anexo e o relatório de todo o material levado.

A diretora da escola fez um apelo para contar com a ajuda de toda a população. “Peço, por favor, que nos ajude a recuperar o que foi levado, quem tiver alguma informação, avise à polícia, não podemos deixar que atitudes como essa prejudiquem o desenvolvimento escolar das nossas crianças”, pede Rosana.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)