Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bandidos assaltam escola e prejuízo estimado é de R$ 30 mil

Mariana Lopes, Campo Grande News - 30 de setembro de 2013 - 20:45

A escola municipal Nelson Magabeira, localizada no bairro Alta Floresta II, em Ladário, foi assaltada, na madrugada de ontem (29), e o prejuízo estimado foi de R$ 30 mil. Os bandidos cerraram as grades da porta dos fundos, por onde conseguiram entrar na no prédio da instituição.

Todas as portas da escola foram arrombadas com um pé de cabra e as salas reviradas. Os bandidos ainda quebraram os armários dos professores e deixaram os materiais didáticos usados no aprendizado das crianças danificados.

Além dos danos causados no espaço físico, os assaltantes furtaram computadores, impressora, televisão, DVD, liquidificador, três aparelhos de som, materiais de construção, todo o estoque da merenda escolar e equipamentos da sala multifuncional especializada para alunos com algum tipo de deficiência.

A creche municipal Nelson Mangabeira foi transformada pela atual administração na escola e nesta quarta-feira (02), seria a sua inauguração. Contudo, segundo a diretora Rosana Moreira Neves, o evento será adiado por causa do assalto.

Segundo secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, os prejuízos não foram só materiais, mas também educacionais. “Foi levado uma impressora especial para os nossos alunos com deficiência visual, infelizmente isso é prejudicial. Os alunos poderiam estar ainda esta semana na nova escola desfrutando de novas instalações e agora esse retorno demorará mais”, pontuou.

Antes de retomar as aulas, a escola fará um levantamento de todos os materiais que precisarão ser recolocados. como o boletim de ocorrência, fotos em anexo e o relatório de todo o material levado.

A diretora da escola fez um apelo para contar com a ajuda de toda a população. “Peço, por favor, que nos ajude a recuperar o que foi levado, quem tiver alguma informação, avise à polícia, não podemos deixar que atitudes como essa prejudiquem o desenvolvimento escolar das nossas crianças”, pede Rosana.

SIGA-NOS NO Google News