Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bandido morre em confronto que deixou capitão ferido

Adriano Hany, Campo Grande News - 13 de agosto de 2009 - 10:24

Um assaltante, por enquanto não identificado, morreu na manhã desta quinta-feira após ser baleado em confronto com policiais militares próximo à Avenida Julio de Castilhos, em Campo Grande.

A ação teve início quando o capitão Anderson Luís Alves Avelar, 38 anos, do Pelotão de Motos do 1º Batalhão da Polícia Militar, flagrou uma tentativa de assalto na região.

A dupla estava em uma Falcon de cor preta e ao perceber a presença do policial tentou fugir. Teve início a perseguição, primeiro pela rua Ricardo Franco e na José Sobrinho houve troca de tiros.

Neste momento o capitão foi baleado e chegou reforço policial. O carona da Falcon caiu e fugiu a pé. O assaltante da motocicleta foi em outra direção.

O que estava à pé correu, armado, para a rua Paiva Meira e pediu para um morador, que estava em frente de casa, para entrar. Diante da negativa do morador, ele subiu em uma árvore e de lá fez ligações pelo celular.

Pouco depois os policias do reforço o encontraram e houve disparos, que acertaram o assaltante. Testemunhas contam que ele estava aparentemente morto quando foi retirado do tronco em que ficou pendurado. Também dizem que não perceberam disparos da arma do assaltante. Há sangue na árvore e na calçada.

O capitão foi levado pela própria polícia ao Prontomed da Santa Casa. Ele foi atingido em um dos pés e outro tiro acertou seu relógio, que estava no braço. O capitão passa bem e está fora de risco. O assaltante também foi levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. O comparsa, que estava na moto, conseguiu fugir, mas as digilências continuam para capturá-lo.

A ocorrência mobilizou vários policiais, Corpo de Bombeiros e o Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros).

SIGA-NOS NO Google News