Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2006 08:55

Banda Ira contratada para o Moto Road

assessoria

Pelo segundo ano consecutivo, a Banda Ira estará se apresentando no palco do Moto Road. Na sua primeira participação ela arrastou mais de 20 mil pessoas ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. O público cantou e vibrou com os sucessos do grupo, entoados na versão acústica do último CD, considerado um dos melhores trabalhos já lançados no cenário rock and roll no país.


Em 2006, o Ira estará se apresentando no palco do International Moto Road na sexta-feira, dia 17 de fevereiro. A banda se destacou nos anos 80, quando no Brasil surgiram os principais grupos de rock brasileiros, entre eles, o Aborto Elétrico, que se tornaria mais tarde a Legião Urbana, Titãs, Biquíni Cavadão, Ultraje a Rigor, Barão Vermelho, Camisa de Vênus, Paralamas do Sucesso, entre outros.


O grupo, que surgiu com a iniciativa de Edgard Scandurra - considerado um dos melhores guitarristas do Brasil -, no final dos anos 70, durante o outono da ditadura militar, buscou se inspirar no punk rock e foi buscar isso nas periferias. O guitarrista e seu amigo Dino resolveram montar uma banda que tocasse Punk, sem esquecer de Led Zeppelin e Jimi Hendrix. Nascia aí o Subúrbio.


Passados alguns anos, Edgard chamou Nasi para participar do Subúrbio, no festival interno do colégio Objetivo. Nessa época, o grande hit do Subúrbio era “Pobre Paulista”, que mais tarde viraria uma das grandes músicas do grupo. Em 1980, Edgard foi convocado para servir ao Exército, onde ele iria compor N.B. (Núcleo Base), que por sua vez também viraria um grande hit do Ira.


Um ano depois Nasi chamaria o amigo Edgard para tocar em um show na Pontifica Universidade Católica (PUC) e ali surgiria o Ira, ainda sem exclamação, e com nome inspirado no Exército Republicano Irlandês. Completavam a formação o baterista Fabio Scatone e o baixista Adilson.


Na versão acústica – Ao vivo MTV – gravada em 2004, no Memorial da América Latina, a banda cantou os seus melhores sucessos nos 20 anos de carreira, entre eles, “Envelheço na cidade”, “Dias de luta”, “Vejo flores em você” e “Girassol”. O álbum vendeu cerca de 160 mil cópias em CD e mais de 21 mil em DVD.


Após o sucesso da versão acústica, o Ira se apresentou no Rock in Rio 3 para 250 mil pessoas, recorde de público no festival. Em seguida, o grupo tocou no palco do Moto Road, considerado o maior evento motociclístico da América Latina.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)