Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/07/2007 19:01

Bancos terão de criar ouvidorias a partir de setembro

Daniel Lima, da Agência Brasil

As instituições financeiras estão obrigadas a constituir ouvidorias a partir do dia 30 de setembro. A medida foi aprovada hoje (26) durante reunião ordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN). De acordo com o diretor de Normas do Banco Central, Alexandre Tombini, a constituição de ouvidorias é importante devido ao número cada vez maior e mais complexo de serviços bancários.

Segundo Tombini, caberá à ouvidoria "receber, registrar, instruir, analisar e dar tratamento formal e adequado às reclamações dos clientes e usuários de produtos e serviços bancários que não foram solucionadas pelo atendimento habitual nas agências e quaisquer pontos de atendimento".

Outra atribuição da ouvidoria é prestar esclarecimentos e dar ciência aos reclamantes sobre o andamento de suas demandas e as providências adotadas.

Por intermédio do ouvidor, os consumidores vão saber também qual o prazo previsto para a resposta final da reclamação, que não podeá ultrapassar 30 dias.

Outra medida aprovada durante a reunião do CMN é a proposta de decreto, a ser encaminhada ao Presidente da República, com a autorização de funcionamento no Brasil de mais três instituições financeiras.

De acordo com o CMN, o decreto deve reconhecer como de interesse do governo brasileiro o funcionamento da Banco Azteca do Brasil e da corretora GBM Brasil Distribuidora de Títulos Mobiliários, ambos mexicanos, e da Western Asset Mangemente Company, corretora norte-americana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)