Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2004 15:41

Bancos recebem incentivo para investimento em habitação

Ângela Kempfer / Campo Grande News

Incentivos para que os bancos privados invistam em habitação devem ser anunciados hoje em Brasília pelo presidente Lula. O estímulo faz parte de um pacote de propostas para o fortalecimento da construção civil no país que será apresentado às 15h30 e depois encaminhado ao Congresso como projeto de lei. Atualmente, os bancos são obrigados a aplicar em habitação 65% do que arrecadam com poupança, mas na prática isso não funciona, confirmou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mato Grosso do Sul (Sinduscon), Alonso do Nascimento. Para garantir o investimento, o governo federal pretende criar, por ewxemplo, mecanismos de proteção contra a inadimplência. O Sinduscon ainda não teve acesso ao documento que será apresentado daqui a pouco, mas Nascimento não acredita em grandes novidades. “Queríamos mesmo é que o presidente anunciasse muitas obras federais”. Outra reivindicação difícil de ser contemplada é a redução no índice da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que recentemente subiu de 3% para 7,6%. “Isso só prejudicou ainda mais um setor que atualmente produz apenas 50% de sua capacidade”, reforçou o presidente da entidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)