Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/03/2004 15:41

Bancos recebem incentivo para investimento em habitação

Ângela Kempfer / Campo Grande News

Incentivos para que os bancos privados invistam em habitação devem ser anunciados hoje em Brasília pelo presidente Lula. O estímulo faz parte de um pacote de propostas para o fortalecimento da construção civil no país que será apresentado às 15h30 e depois encaminhado ao Congresso como projeto de lei. Atualmente, os bancos são obrigados a aplicar em habitação 65% do que arrecadam com poupança, mas na prática isso não funciona, confirmou o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mato Grosso do Sul (Sinduscon), Alonso do Nascimento. Para garantir o investimento, o governo federal pretende criar, por ewxemplo, mecanismos de proteção contra a inadimplência. O Sinduscon ainda não teve acesso ao documento que será apresentado daqui a pouco, mas Nascimento não acredita em grandes novidades. “Queríamos mesmo é que o presidente anunciasse muitas obras federais”. Outra reivindicação difícil de ser contemplada é a redução no índice da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), que recentemente subiu de 3% para 7,6%. “Isso só prejudicou ainda mais um setor que atualmente produz apenas 50% de sua capacidade”, reforçou o presidente da entidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
06:20
Loterias
06:18
Loterias
Sexta, 24 de Março de 2017
23:20
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)