Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2010 14:59

Bancos de todo MS poderão ser obrigados a pôr divisórias

Paulo Fernandes, Campo Grande News

Após os vereadores de Campo Grande terem aprovado uma lei para obrigar bancos a colocar divisórias nos caixas automáticos e de atendimento, nesta quarta-feira foi a vez da Assembleia Legislativa aprovar um projeto semelhante, mas válido para todo o Mato Grosso do Sul.

Pela proposta, as divisórias ou biombos deverão ser instalados em todas as agências bancárias e postos de atendimentos.

A lei já existe em pelo menos outros dois municípios brasileiros: João Pessoa (PB) e Contagem (MG). A proposta tem o objetivo de combater o crime conhecido como “saidinha do banco”.

No golpe, um “olheiro” fica dentro da agência bancária observando quem deixa o caixa com dinheiro e avisa, através de um telefone celular, um comparsa que espera do lado de fora.

Se o projeto do deputado Amarildo Cruz (PT) for aprovado em uma segunda votação e sancionado, os estabelecimentos bancários terão 90 dias para adequar as instalações.

Este foi um dos 13 projetos aprovados na Assembleia Legislativa hoje. Os deputados também aprovaram um projeto que institui o Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho, ao Emprego e à Renda e a proposta que proíbe os estabelecimentos comerciais de exigir um valor mínimo para compras no cartão de crédito ou débito.

Entre vários projetos, foi aprovado ainda, em votação única, a proposta do deputado Marcos Trad (PMDB) que inclui no Calendário Cívico e Cultural do Estado o "Festival do Sobá" de Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)