Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

14/01/2008 18:31

Bancos aumentam taxas de juros em janeiro, revela Procon

Paloma Santos/ABr

Brasília - O correntista que, neste mês, contrair um empréstimo no banco ou entrar no cheque especial pagará mais caro. A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) constatou que os juros dessas operações aumentaram em relação ao mês anterior.

Segundo o levantamento, realizado em 3 e 4 de janeiro, a taxa média do empréstimo pessoal subiu 0,09 ponto percentual, passando de 5,27% ao mês em dezembro para 5,36% em janeiro. O cheque especial também registrou leve aumento, passando de 8,205% ao mês em dezembro para 8,209% em janeiro.

Ao todo, dez instituições financeiras foram pesquisadas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Safra, Santander e Unibanco.

No empréstimo pessoal, a alta foi provocada por três bancos: Nossa Caixa (0,45 ponto percentual), Real (0,40 ponto percentual) e HSBC (0,03 ponto percentual). As demais instituições mantiveram as taxas para esse tipo de operação. No cheque especial, a variação ocorreu porque o Banco do Brasil aumentou os juros em 0,04 ponto percentual.

Os técnicos do Procon-SP alertam ao consumidor que, no início de ano, evite compras por impulsos e empréstimos desnecessários para não desequilibrar o orçamento. Isso porque, nesta época é marcada por despesas fixas como pagamento de impostos, matrículas e material escolar.

Ainda de acordo com o Procon, o consumidor deve dar prioridade ao pagamento de dívidas e, evitar, sempre que possível, o uso do cheque especial.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)