Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/01/2008 18:31

Bancos aumentam taxas de juros em janeiro, revela Procon

Paloma Santos/ABr

Brasília - O correntista que, neste mês, contrair um empréstimo no banco ou entrar no cheque especial pagará mais caro. A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) constatou que os juros dessas operações aumentaram em relação ao mês anterior.

Segundo o levantamento, realizado em 3 e 4 de janeiro, a taxa média do empréstimo pessoal subiu 0,09 ponto percentual, passando de 5,27% ao mês em dezembro para 5,36% em janeiro. O cheque especial também registrou leve aumento, passando de 8,205% ao mês em dezembro para 8,209% em janeiro.

Ao todo, dez instituições financeiras foram pesquisadas: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Nossa Caixa, Safra, Santander e Unibanco.

No empréstimo pessoal, a alta foi provocada por três bancos: Nossa Caixa (0,45 ponto percentual), Real (0,40 ponto percentual) e HSBC (0,03 ponto percentual). As demais instituições mantiveram as taxas para esse tipo de operação. No cheque especial, a variação ocorreu porque o Banco do Brasil aumentou os juros em 0,04 ponto percentual.

Os técnicos do Procon-SP alertam ao consumidor que, no início de ano, evite compras por impulsos e empréstimos desnecessários para não desequilibrar o orçamento. Isso porque, nesta época é marcada por despesas fixas como pagamento de impostos, matrículas e material escolar.

Ainda de acordo com o Procon, o consumidor deve dar prioridade ao pagamento de dívidas e, evitar, sempre que possível, o uso do cheque especial.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)