Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

09/11/2008 07:15

Banco Mundial defende mais gastos em ações sociais

Mylena Fiori, ABr

São Paulo - O Banco Mundial propôs ontem (8) a expansão fiscal como alternativa para amenizar os efeitos da crise financeira internacional.

Em entrevista depois da conclusão dos trabalhos de ontem da reunião do G20, grupo das maiores economias do mundo, o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, elogiou os ajustes feitos pelas economias emergentes, mas disse que, agora, os governos devem “gastar”, especialmente nas áreas social e de infra-estrutura.

Com relação a um dos principais temas da reunião, que é a regulação dos mercados financeiros, Zoellick, que participou de todos os debates do encontro neste sábado, disse que praticamente todos os países concordaram que é necessário algum tipo de regulação.

Ele, no entanto, considera difícil que os países concordem em repassar esta responsabilidade para um órgão supra-nacional, como proposto recentemente pela Holanda e também sugerido, em ocasião anterior, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

O encontro do G20 reúne até hoje (9), em São Paulo, os ministros da área econômica e os presidentes de bancos centrais e é preparatório para a reunião dos chefes de Estado, no próximo dia 15, em Washington.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)