Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2005 12:29

Banco do Brasil suspende linha do FCO para pecuária

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O Banco do Brasil suspendeu em todo o território nacional da linha de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) voltada para investimentos na pecuária de corte, devido aos focos de aftosa primeiro confirmados em Mato Grosso do Sul e agora sob suspeitas no Paraná, que divulga amanhã resultado de exame laboratorial. Conforme o Banco do Brasil, a decisão de suspensão ocorreu na última quinta-feira, devido ao risco que as operações passam a ter devido aos focos de febre aftosa. Além disso, há outra linha do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) que atende ao setor, mas a mais procurada é a do FCO, porque tem as menores taxas do mercado, de 6,75% a 10,75% por ano.
Nesta terça-feira o superintendente estadual do banco, Marcos Galles, segue hoje para Brasília (DF) onde um grupo de estudos vai avaliar a situação. De acordo com a instituição as liberações da CPR (Cédula do Produtor Rural) ocorrem mas com restrições, o pecuarista terá de procurar a agência para saber se poderá contratar a operação. Do montante demandado dentro dos R$ 1,2 bilhão do FCO para a safra 2004/05, a maior parte foram destinados à pecuária, conforme o Banco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)