Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Banco do Brasil realiza mudanças em seu Conselho Diretor

Campo Grande News - 07 de abril de 2015 - 14:59

O Banco do Brasil anunciou ontem (6), que promoveu diversas mudanças na diretoria para aprimorar a governança corporativa e fortalecer a atuação em áreas estratégicas. De acordo com informações do BB, o Conselho de Administração do Banco aprovou mudanças que vão gerar ganhos de eficiência operacional, mais sinergia entre áreas afins e complementaridade de serviços na estrutura de diretorias e vice-presidências.

De acordo com o Banco, as adequações não implicam incremento de despesas, redução de quadros ou alterações nas metas de eficiência operacional previstas para o período 2015-2019. Entre as principais medidas, está a unificação da vice-presidência de Varejo, Distribuição e Operações, que cuida da supervisão de funcionários, com a vice-presidência de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, resultando na vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas.

Segundo o BB, a vice-presidência de Serviços e Infraestrutura será ocupada pelo ex-ministro dos Transportes César Borges, que volta ao BB após ter exercido as funções de vice-presidente de Governo no período de 16/05/2012 a 02/04/2013. A vice-presidência de Distribuição de Varejo e Gestão de Pessoas estará sob responsabilidade de Paulo Ricci, até então vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações.

O diretor de Controladoria, Marco Mastroeni, passa a responder pela Diretoria de Negócios Digitais. Em seu lugar, para a diretoria de Controladoria, foi eleito o nome de Gustavo de Faria Barros. Eduardo César Pasa deixa de ser Gerente Geral da Unidade Contadoria, para, como estatutário, se tornar Diretor de Contadoria. Luis Aniceto será o Diretor de Estratégia de Marca.

O Banco do Brasil ainda homenageou o ex-vice-presidente Robson Rocha, que se aposentou após seis anos atuando como vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, no Conselho Diretor do BB.

SIGA-NOS NO Google News