Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2005 09:37

Banco do Brasil libera recursos para a safra na 2ª

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso do Sul apresenta às 13h30 da próxima segunda-feira, no auditório da Famasul, em Campo Grande, o Plano Safra 2005/06, anunciando a liberação de recursos.
Participam presidentes de sindicatos rurais de todo o Estado. Esta semana diretores da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul) estiveram na superintendência do Banco para discutir o assunto e souberam da previsão de que os recursos chegassem na sexta-feira no Estado.

“Vão nos colocar o Plano Safra e o que não foi atendido das demandas do tratoraço, ou o que o governo diz que será atendido mas ainda não implementou”, afirma a diretora da Famasul, Tereza Cristina Correa da Costa. Ela afirma que a liberação tardia dos recursos – geralmente as primeiras contratações ocorrem em julho – prejudica o setor produtivo e o planejamento da safra. “Ninguém compra adubo, ninguém tem dinheiro. Quando compra mais cedo é mais barato o insumo e o frete.

Com todos comprando ao mesmo tempo a tendência é que os preços aumentem”, acredita. Além disso, o produtor é refém do clima e se não se programar pode ser pego desprevenido, por exemplo, por pragas como a ferrugem, cuja proliferação e favorecida pelas chuvas. O Banco do Brasil estima que os recursos para custeio sejam pelo menos mantidos nos mesmos patamares da safra passada, em R$ 1,2 bilhão, incluindo CPR (Cédula do Produtor Rural).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)