Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2004 11:09

Banco Central revê projeção de inflação de 2004 para 6,4

Stênio Ribeiro/ABr

O Banco Central resolveu acompanhar a tendência de mercado nas avaliações sobre comportamento dos preços e reviu sua projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano, que teve meta fixada em 5,5%. Hoje, porém, ao divulgar o Relatório de Inflação de junho, o BC admitiu que num contexto de taxa de câmbio em R$ 3,10 no final do ano e taxa básica de juros (Selic) de 16% ao ano a inflação medida em 2004 será de 6,4%.

O relatório destaca que, apesar da alta de preços verificada no mês passado, não há pressões divulgadas sobre o varejo, e "as perspectivas para a economia brasileira no médio prazo continuam favoráveis", em que pese o recente quadro de volatilidade no mercado internacional, da depreciação da taxa de câmbio e da elevação de preços de algumas "commodities" - destaque para o petróleo, cujos preços foram definidos em novo patamar, lá fora, o que exigiu aumento também para o consumidor final.

A despeito desse quadro, o relatório do BC admite que pressões temporárias devem continuar a repercutir nos próximos meses, tanto pela concentração de reajustes de itens monitorados como energia e telefonia quanto pela ocorrência de entressafras em decorrência de fatores climáticos ou de preços internacionais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)