Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/03/2005 11:09

Banco Central estima inflação maior para este ano

Daniel Lima/ABr

A expectativa de inflação do Banco Central pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano subiu de 5,3% para 5,5%. A estimativa está no Relatório Trimestral de Inflação divulgado hoje pela instituição.

"A trajetória central associada ao cenário de referência mostra uma tendência de redução na inflação acumulada em quatro trimestres ao longo de 2005, partindo de 7,5% no primeiro trimestre para e fechando o ano em 5,5%", diz o relatório.

Consta do documento que a trajetória de redução da inflação está associada aos efeitos defasados do processo de ajuste da taxa básica de juros conduzido pelo Comitê de Política Monetária (Copom). O Conselho Monetário Nacional (CMN) estabeleceu a meta central de inflação para este ano em 4,5%, com margem de tolerância de 2,5 pontos percentuais
para cima ou para baixo.

O BC, porém, após analisar a situação da economia no terceiro trimestre do ano passado decidiu estabelecer como objetivo o índice de 5,1%. O cenário utilizado pelo BC leva em conta a atual taxa básica de juros (Selic) em 19,25% e o dólar a R$ 2,70. Para os analistas do mercado, como consta no relatório, a projeção de inflação é de 6,1% em 2005 e de 4,8% em 2006, ambas acima dos pontos centrais das metas de 4,5% e 4,5% respectivamente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)