Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/08/2005 10:06

Banco ainda não recebeu autorização para custear safra

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Até este momento o Banco do Brasil ainda não recebeu determinação para autorizar contratações de recursos para custeio da safra 2005/06, segundo o superintendente de Agronegócios em Mato Grosso do Sul, Loureno Budke. As normas para o Plano Safra já estão prontas o que falta é a autorização. O que estaria protelando o processo é a equalização de medidas de socorro, como a rolagem das parcelas de junho, julho e agosto, até o momento não concretizada e que comprometeria o limite dos produtores para a próxima safra. Sem norma específica no sentido de jogar essas parcelas para o próximo ano, se o banco começasse a operar hoje as linhas para custeio da safra 2005/06 consideraria como inadimplentes os que não pagaram ainda a parcela de julho.
No ano passado as primeiras contratações para a safra de verão já tinham ocorrido em junho. A demora deste ano preocupa o produtor que terá de correr contra o tempo. O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, destaca que o produtor acaba perdendo o melhor momento para negociar insumos e paga de 25% a 30% mais caro por eles no auge da procura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)