Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

27/09/2016 07:40

Bancários voltam a negociar reajuste e fim da greve nesta terça-feira

Campo Grande News

Bancários e patrões voltam a discutir na tarde de terça-feira (26) o reajuste salarial da categoria e o fim da greve, que nesta segunda-feira (26) completou 21 dias seguidos. O encontro acontecerá em São Paulo (SP), assim como os anteriores.

Essa será a 9ª rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Os trabalhadores pedem reajuste de 14,78%, mas a propostas dos bancos foi de apenas 7%, valor abaixo da inflação (9,78%).

Além da reposição salarial, os bancários pedem ganho real de 5%, além de outras garantias relativas as condições de trabalho, como segurança das agências, fim das terceirizações e demissões em massa, além do combate à pressão para que metas, consideradas abusivas pelos sindicalistas, sejam cumpridas.

De acordo com levantamento da Agência Brasil, os bancários conseguiram entre 2004 e 2015 aumento real acumulado 42,1% no piso salarial. Na última reunião, a Fenaban ofereceu, além de R$ 7%, abono de R$ 3,3 mil, valores rejeitados. Já entre os pedidos recusados, está a participação nos lucros e resultados.

A greve é nacional e atinge a maior parte das agências do país, segundo dados dos sindicatos. Em Campo Grande, o Seeb-CG (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) indica que 110 agências seguem fechadas, número que aumenta para 144 se somadas as unidades dos outros 27 municípios da região que formam a qual corresponde o sindicato.

Já segundo o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, 54 agências estão fechadas em 13 municípios da região de Dourados, incluindo cerca de 600 funcionários de bancos públicos e privados paralisados. Durante a greve, o atendimento físico foi comprometido, mas o autoatendimento continua funcionando normalmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)