Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2008 17:51

Bancários se manifestam amanhã por segurança e salários

Bira Martins/Campo Grande News

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região realizará ato público amanhã a partir das 10h30, com objetivo de alertar a população para o que o sindicato considera “intransigência dos banqueiros” em negociações durante a Campanha Nacional dos Bancários.

O manifestação também se refere às dificuldades em que os funcionários estariam enfrentando para estabelecer uma linha de diálogo com o Banco do Brasil por garantia de direitos, e os problemas de segurança pública, que têm atingido o sistema bancário em Mato Grosso do Sul.

As atividades incluirão panfletagem e adesivagem de veículos, com mensagens pedindo ações de combate à criminalidade.

Reajuste - Em reunião na manhã desta quarta-feira, em São Paulo/SP, os representantes da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceram um índice de reajuste salarial de 7,5% para os bancários, como item das cláusulas econômicas que compõem a Campanha Salarial 2008.

O percentual foi rejeitado pelo Comando Nacional da categoria, que pleiteava aumento de 13,23% - conforme aprovado durante a Conferência dos Bancários, em julho. As respostas dos banqueiros para outras reivindicações também frustraram os representantes da categoria.

Para os bancários, o índice não reflete os resultados dos bancos ao longo de 2007 e em 2008, que atingiram recordes de lucratividade e movimentação financeira.

Os banqueiros já tinham rejeitado outros elementos da Campanha Nacional, que tratavam por exemplo de avanços na questão do assédio moral, saúde e segurança.

Outro problema nas negociações se refere à PLR (Participação nos Lucros e Resultados), em que os bancos propuseram manter todas as regras da Convenção Coletiva de Trabalho de 2007, com correção da parcela fixa pelos mesmos 7,5%. Os bancos também não apresentaram proposta quanto às mudanças no piso salarial da categoria.

A presidente em exercício do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, Iaci Terezinha Azamor Torres, que representa a entidade sindical na Mesa de Negociações, alerta que, nos próximos dias, será convocada assembléia geral para discutir a continuidade da mobilização entre a categoria.

“A negociação desta quarta-feira foi encerrada exatamente porque rejeitamos o índice. Esta já é a recomendação dada para os Sindicatos, que devem se mobilizar e pressionar os patrões a melhorar esse índice absurdo”, disse a presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)