Cassilândia, Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Últimas Notícias

24/09/2008 17:51

Bancários se manifestam amanhã por segurança e salários

Bira Martins/Campo Grande News

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande e Região realizará ato público amanhã a partir das 10h30, com objetivo de alertar a população para o que o sindicato considera “intransigência dos banqueiros” em negociações durante a Campanha Nacional dos Bancários.

O manifestação também se refere às dificuldades em que os funcionários estariam enfrentando para estabelecer uma linha de diálogo com o Banco do Brasil por garantia de direitos, e os problemas de segurança pública, que têm atingido o sistema bancário em Mato Grosso do Sul.

As atividades incluirão panfletagem e adesivagem de veículos, com mensagens pedindo ações de combate à criminalidade.

Reajuste - Em reunião na manhã desta quarta-feira, em São Paulo/SP, os representantes da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceram um índice de reajuste salarial de 7,5% para os bancários, como item das cláusulas econômicas que compõem a Campanha Salarial 2008.

O percentual foi rejeitado pelo Comando Nacional da categoria, que pleiteava aumento de 13,23% - conforme aprovado durante a Conferência dos Bancários, em julho. As respostas dos banqueiros para outras reivindicações também frustraram os representantes da categoria.

Para os bancários, o índice não reflete os resultados dos bancos ao longo de 2007 e em 2008, que atingiram recordes de lucratividade e movimentação financeira.

Os banqueiros já tinham rejeitado outros elementos da Campanha Nacional, que tratavam por exemplo de avanços na questão do assédio moral, saúde e segurança.

Outro problema nas negociações se refere à PLR (Participação nos Lucros e Resultados), em que os bancos propuseram manter todas as regras da Convenção Coletiva de Trabalho de 2007, com correção da parcela fixa pelos mesmos 7,5%. Os bancos também não apresentaram proposta quanto às mudanças no piso salarial da categoria.

A presidente em exercício do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, Iaci Terezinha Azamor Torres, que representa a entidade sindical na Mesa de Negociações, alerta que, nos próximos dias, será convocada assembléia geral para discutir a continuidade da mobilização entre a categoria.

“A negociação desta quarta-feira foi encerrada exatamente porque rejeitamos o índice. Esta já é a recomendação dada para os Sindicatos, que devem se mobilizar e pressionar os patrões a melhorar esse índice absurdo”, disse a presidente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 27 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 26 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)