Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2006 13:08

Bancários recusam proposta e podem deflagrar greve dia 5

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Os bancários ligados à Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) rejeitaram ontem a contraproposta da Federação Nacional dos Bancos, de reajuste de 2% nos salários, além de revisão na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) equivalente a 80% do salário mais R$ 816 e outros R$ 500. Eles vão tentar negociar com o sindicato patronal até terça-feira próxima e, se não obtiverem êxito realizam assembléias na quarta-feira em que podem definir nova proposta – a atual é de 7,02% de reajuste – ou optar pela greve geral a partir do dia 5, quinta-feira.

A informação é do presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, José Aparecido Clementino Pereira. Ele observa que a proposta da Fenaban ficou abaixo das expectativas. Na terça-feira bancários de todo o País realizaram uma paralisação de advertência de 24 horas, atingindo grande parte dos serviços nas agências.

Em Campo Grande, a greve atingiu 35 agências (dez da Caixa Econômica Federal, sete do Banco do Brasil, cinco do Banco Real, duas do Sudameris, três do HSBC, três do Itaú, quatro do Unibanco e uma do Banco Mercantil do Brasil), com adesão de quase 50% da categoria – dos cerca de dois mil funcionários das instituições públicas e privadas, 947 cruzaram os braços na terça-feira. A paralisação atingiu também os serviços bancários de Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)