Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Últimas Notícias

28/09/2006 13:08

Bancários recusam proposta e podem deflagrar greve dia 5

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Os bancários ligados à Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) rejeitaram ontem a contraproposta da Federação Nacional dos Bancos, de reajuste de 2% nos salários, além de revisão na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) equivalente a 80% do salário mais R$ 816 e outros R$ 500. Eles vão tentar negociar com o sindicato patronal até terça-feira próxima e, se não obtiverem êxito realizam assembléias na quarta-feira em que podem definir nova proposta – a atual é de 7,02% de reajuste – ou optar pela greve geral a partir do dia 5, quinta-feira.

A informação é do presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, José Aparecido Clementino Pereira. Ele observa que a proposta da Fenaban ficou abaixo das expectativas. Na terça-feira bancários de todo o País realizaram uma paralisação de advertência de 24 horas, atingindo grande parte dos serviços nas agências.

Em Campo Grande, a greve atingiu 35 agências (dez da Caixa Econômica Federal, sete do Banco do Brasil, cinco do Banco Real, duas do Sudameris, três do HSBC, três do Itaú, quatro do Unibanco e uma do Banco Mercantil do Brasil), com adesão de quase 50% da categoria – dos cerca de dois mil funcionários das instituições públicas e privadas, 947 cruzaram os braços na terça-feira. A paralisação atingiu também os serviços bancários de Dourados, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Junho de 2017
Quinta, 22 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)