Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

02/09/2003 16:14

Bancários prometem paralisação parcial na quinta-feira

Álvaro Bufarah e Carlos Gustavo Yoda / Agência Brasil

Os bancários de todo o Brasil realizarão uma paralisação parcial dos serviços na quinta-feira (dia 4). A Executiva Nacional dos Bancários, representada pela Confederação Nacional dos Bancários (CNB-CUT) - com cerca de 400 mil afiliados -, tomou a decisão na noite de ontem (dia 1º). Eles reivindicam reajuste salarial de 21,58%.
A Federação Nacional dos Bancos propõe reajuste de apenas 10% e abono de R$ 1.320,00. O presidente da Confederação Nacional dos Bancários, Wagner Freitas, considera a proposta “indecente”. Segundo Freitas, a situação está bastante complicada: “As instituições do setor que mais lucram no País não querem recompor a inflação. Estamos em um impasse”. Uma nova reunião de negociação está marcada para segunda-feira (dia 8). Caso a situação não seja resolvida, a Confederação dos Bancários deve convocar greve geral na segunda quinzena deste mês.
Sobre a situação dos funcionários nos bancos, o presidente do sindicato afirma que a automação dos bancos já foi o principal motivo de dispensas nas agências. “Isso aconteceu no início dos anos 90, e com a internet. Mas o que mais demite funcionários, hoje em dia, é a terceirização dos serviços

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)