Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários podem deflagrar greve a partir de terça-feira

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 20 de setembro de 2006 - 11:25

Os cerca de dois mil bancários das redes privada, federal e estadual de Campo Grande devem se reunir em assembléia geral na próxima segunda-feira para definir se esperam novo posicionamento da classe patronal ou se deflagram greve a partir da próxima terça-feira. O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, José Aparecido Clementino Pereira, afirma que dependerá do que a categoria achar mais conveniente.

Segundo ele, após cinco rodadas de negociação não houve proposta efetiva da classe patronal. No ano passado o aumento concedido foi de 6%, em setembro, desta vez a categoria quer 6% de aumento real mais 2,9% de reposição da inflação do período. Até sexta-feira devem ser publicados nos jornais de circulação local editais com a convocação da assembléia. No interior os outros cinco sindicatos que representam a categoria devem definir cronograma de mobilização. “Hoje tem rodada de negociação com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Estamos aguardando isso”, diz.

O movimento é nacional.Segundo notícia da Folha on line, cerca de 8 mil bancários fazem protesto e paralisam as atividades em ao menos 28 agências e prédios administrativos no centro da cidade de São Paulo

SIGA-NOS NO Google News