Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários não fecham acordo

Aline Bravim /ABr - 28 de setembro de 2007 - 19:24

Brasília - O Comando Nacional dos Bancários e representantes dos bancos encerraram hoje (28) as negociações da categoria que realizou paralisação de 24 horas em várias partes do país. De acordo com nota divulgada no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), o único acordo de hoje foi o reajuste de 5,2% no salário que antes era de 4,82%.

Segundo a nota, na décima rodada de negociação não houve nenhuma alteração no que diz respeito à participação nos lucros e resultados (PLR) ou em qualquer outra cláusula.

“Os bancos aumentaram sua lucratividade do ano passado para cá e não querem repassar nada para os funcionários. Deixamos claro que a atual proposta é inaceitável", disse, em nota, o presidente da Contraf-CUT, Vagner Freitas. "Se essa é a única linguagem que entendem, vamos nos organizar e fazer greve por tempo indeterminado a partir do dia 3 de outubro”, afirma.

Mas, de acordo com a assessoria de imprensa da Contraf, a greve ainda não está confirmada. Para o dia 2 de outubro, está marcada uma assembléia onde outras negociações serão colocadas.

SIGA-NOS NO Google News