Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários não chegam a acordo com banqueiros

Mylena Fiori/ABr - 27 de outubro de 2004 - 08:03

São Paulo - Mesmo depois de três horas e meia de reunião, bancários e banqueiros não chegaram a um acordosobre as reivindicações da categoria e as negociações em torno do reajuste salarial dos bancários prosseguem amanhã, às 13h, em São Paulo. Tanto a comissão negociadora da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) quanto a Executiva Nacional dos Bancários manifestaram intenção de buscar o entendimento.

“Não vou detalhar o que discutimos pois, na realidade, estamos em continuidade de negociação. Só tenho a dizer que a retomada aconteceu e temos a possibilidade de chegar a um acordo”, afirmou o presidente da Confederação Nacional dos Bancários –CNB, Vagner Freitas, ao final da reunião, agora à noite, em São Paulo. “Não há nada acertado. O que tem de acertado é a vontade das partes de tentar chegar a um acordo”, enfatizou.

O coordenador das negociações da Fenaban, Magnus Apostólico, acredita que houve um avanço uma vez que agora as negociações efetivamente foram retomadas – o que não aconteceu na reunião de ontem, suspensa após meia hora por solicitação dos bancos. “Ontem foi o primeiro dia de conversas depois de um mês e era natural que os ânimos estivessem um pouco exaltados”, avaliou. Questionado sobre a possibilidade de um acordo ainda esta semana, afirmou: “esperamos que isso aconteça amanhã”.

Com relação a uma contraposta dos banqueiros ou mesmo a um recuo na demanda dos bancários, o representante da Fenaban apenas adiantou que a proposta já não é a mesma aprovada pelas assembléias de bancários em todo o país no último dia 14. Naquela data, a categoria, que inicialmente pedia reposição da inflação mais 17,68% de aumento real, aprovou uma segunda proposta prevendo reajuste de 19% mais abono de R$ 1,5 mil. Os bancos recusaram e mantiveram a proposta de reajuste original, de 8,5% a 12,77%.

SIGA-NOS NO Google News