Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2004 08:03

Bancários não chegam a acordo com banqueiros

Mylena Fiori/ABr

São Paulo - Mesmo depois de três horas e meia de reunião, bancários e banqueiros não chegaram a um acordosobre as reivindicações da categoria e as negociações em torno do reajuste salarial dos bancários prosseguem amanhã, às 13h, em São Paulo. Tanto a comissão negociadora da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) quanto a Executiva Nacional dos Bancários manifestaram intenção de buscar o entendimento.

“Não vou detalhar o que discutimos pois, na realidade, estamos em continuidade de negociação. Só tenho a dizer que a retomada aconteceu e temos a possibilidade de chegar a um acordo”, afirmou o presidente da Confederação Nacional dos Bancários –CNB, Vagner Freitas, ao final da reunião, agora à noite, em São Paulo. “Não há nada acertado. O que tem de acertado é a vontade das partes de tentar chegar a um acordo”, enfatizou.

O coordenador das negociações da Fenaban, Magnus Apostólico, acredita que houve um avanço uma vez que agora as negociações efetivamente foram retomadas – o que não aconteceu na reunião de ontem, suspensa após meia hora por solicitação dos bancos. “Ontem foi o primeiro dia de conversas depois de um mês e era natural que os ânimos estivessem um pouco exaltados”, avaliou. Questionado sobre a possibilidade de um acordo ainda esta semana, afirmou: “esperamos que isso aconteça amanhã”.

Com relação a uma contraposta dos banqueiros ou mesmo a um recuo na demanda dos bancários, o representante da Fenaban apenas adiantou que a proposta já não é a mesma aprovada pelas assembléias de bancários em todo o país no último dia 14. Naquela data, a categoria, que inicialmente pedia reposição da inflação mais 17,68% de aumento real, aprovou uma segunda proposta prevendo reajuste de 19% mais abono de R$ 1,5 mil. Os bancos recusaram e mantiveram a proposta de reajuste original, de 8,5% a 12,77%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)