Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários farão assembléia e devem parar por 24h amanhã

Humberto Marques/Campo Grande News - 27 de setembro de 2005 - 08:20

Os bancários de Campo Grande e região realizam hoje, a partir das 18h, assembléia geral extraordinária, para discutir a paralisação geral de 24 horas a ser realizada nesta quarta-feira (28 de setembro) em todo o País, quando o expediente nas agências deve ser totalmente interrompido. Durante a reunião, também devem ser tratados assuntos referentes à greve geral da categoria, previamente agendada para o dia 6 de outubro.

As medidas foram tomadas nacionalmente em protesto ao posicionamento da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que, dentro da campanha salarial unificada dos trabalhadores em estabelecimentos bancários, apresentou uma contraproposta de reajuste de 4% (além de abono de R$ 1 mil e manutenção da Participação nos Lucros em 80% do salário, dentre outros temas). A proposta foi refutada pela CNB (Confederação Nacional dos Bancários), que luta pelo índice de reajuste de 11,77%.

No dia 1º de outubro, os bancários realizam em São Paulo/SP a assembléia nacional da categoria, na qual serão apresentadas as posições dos sindicatos regionais sobre a proposta da Fenaban. A reunião de hoje acontece na sede do Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região (rua Barão do Rio Branco, 2652, jardim dos Estados, em frente ao Fórum da Capital).

SIGA-NOS NO Google News