Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários esperam parar 99% das agências na Capital

Adriany Vital, Campo Grande News - 24 de setembro de 2009 - 09:40

Em greve declarada desde a meia-noite desta quinta-feira, os bancários de Campo Grande e região esperam paralisar 99% das agências existentes na Capital.

A estimativa é do presidente do sindicato dos bancários José Clementino Pereira, que espera que pelo menos duas das maiores agências do Bradesco na Capital feche as portas.

No ano passado, os funcionários do banco não aderiram à paralisação que durou cerca de 20 dias. De acordo com o representante da categoria, são 2.575 funcionários da região que devem aderir ao movimento grevista.

“Hoje vamos nos concentrar em frente às agências para esclarecer a população sobre a nossa reivindicação. A intenção e conseguir a adesão dos funcionários do Bradesco que ainda não confirmada”.

Os bancários rejeitaram a proposta da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) de conceder 4,5% de reajuste. A categoria pede 10%.

No inicio deste mês a categoria fez uma campanha denominada “Bancos Abusam. Cadê a Responsabilidade Social?”, em prol do reajuste salarial de 10%, com 5% de ganho real e o restante correção da inflação.

Em Campo Grande, os bancários se concentraram na Caixa Econômica Federal da rua 13 de maio e no Bradesco da Cândido Mariano, com orientação da população e alertando sobre a possibilidade de paralisações.

SIGA-NOS NO Google News