Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários entram em greve amanhã em MS

João Humberto e Helio de Freitas, Campo Grande News - 23 de setembro de 2009 - 22:00

Os cerca de 2,1 mil bancários que trabalham em 83 agências da Capital decidiram entrar em greve a partir de zero hora desta quinta-feira. A decisão aconteceu após assembleia ocorrida hoje à tarde no SEEBCGMS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região).

Iaci Azamor Torres, funcionária do Banco do Brasil e secretária geral do sindicato, explica que a proposta de reajuste de 4,5%, oferecida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), não foi acatada. Por conta disso, a greve seguirá por tempo indeterminado.

Segundo Iaci, “é difícil prever como ficará o atendimento, depende da vontade individual de cada funcionário e dos bancos. Aquelas agências que tem muitos clientes podem dispensar qualquer tipo de atendimento para evitar possíveis tumultos”.

Os bancários reivindicam 10% de reajuste salarial, valorização nos pisos, mais segurança no emprego, fim das metas estipuladas pelos patrões e do assédio moral.

Dourados - Em Dourados os bancários também aprovaram adesão à greve nacional, que começa amanhã. Na cidade o atendimento bancário é feito em 18 agências.

Mesmo com a paralisação indeterminada, o diretor do Sindicato dos Bancários de Dourados, James Estigarribia, marcou assembleia para amanhã à tarde, no sentido de avaliar a proporção do movimento.

SIGA-NOS NO Google News