Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/10/2004 13:57

Bancários em greve esperam bons resultados em audiências

Norma Nery / ABr

O Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro espera obter bons resultados das audiências de conciliação que vão acontecer hoje no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, entre os representantes da categoria, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Segundo o secretário-geral do sindicato na cidade, Carlos Augusto Aguiar, os bancários poderão ser prejudicados se houver dissídio coletivo. “A tendência do TST não é julgar apenas a questão salarial, o que pode resultar em suspensão de direitos. Outra situação é que a categoria não recorre ao dissídio desde 82 e a nossa tradição é conseguir conquistas pela negociação”, afirmou. Bancários, bancos ou o Ministério Público podem pedir o dissídio coletivo à Justiça do Trabalho se entenderem que a sociedade está sendo prejudicada pela greve.

O Sindicato espera reverter a decisão da última assembléia da categoria que optou pela dissídio durante a reunião que será realizada hoje, às 18 horas, na Galeria dos Empregados do Comércio. Carlos Augusto explica que a retomada das negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pode acabar com a greve, bastando que se feche um acordo de 12% de aumento mais abono.

O movimento grevista no Rio completa 30 dias com a adesão de 100% na CEF e no BB. Segundo o secretário-geral do sindicato, nos bancos privados a paralisação acontece até por volta de 11 horas, quando as agências são liberadas por policiais militares e advogados das instituições, com base no instrumento jurídico do interdito proibitório.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)