Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários em 20 estados voltarão ao trabalho na quinta

ABr - 12 de outubro de 2005 - 08:30

A Confederação Nacional dos Bancários (CNB) informa que a maioria dos sindicatos aprovou ontem (11) a proposta de acordo coletivo feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O fim da greve geral nacional iniciada na quinta-feira (6) foi decretado em 20 estados, onde os bancários voltarão ao trabalho na quinta-feira (13).

A proposta aprovada nas assembléias prevê que os bancários terão um reajuste de 6%, abono de R$ 1.700 e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 80% do salário, mais R$ 800.

Nas assembléias também foram avaliadas as proposta de acordo com o Banco do Brasil e com a Caixa Econômica Federal. Em Brasília, no Maranhão e no Piauí, foram rejeitadas as três propostas e a greve está mantida nos bancos privados e públicos.

As propostas da Fenaban, do Banco do Brasil e da Caixa foram aprovadas nos sindicatos dos seguintes estados e capitais, segundo a CNB: Acre, Alagoas, Bahia, Belo Horizonte (MG), Ceará,
Curitiba (PR), Espírito Santo, Florianópolis (SC), Mato Grosso, Pará/Amapá, Paraíba, Pernambuco, Porto Alegre (RS), Rondônia, Roraima, São Paulo (SP) e Sergipe

Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte aprovaram somente a proposta da Fenaban e para quinta-feira (13), apenas o sindicato de Campo Grande (MS) já marcou nova assembléia.

SIGA-NOS NO Google News