Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/10/2007 07:57

Bancários definem hoje em assembléia se deflagram greve

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Bancários de Campo Grande fazem assembléia hoje às 18h30 para decidir sobre a possibilidade de greve a partir de quarta-feira. Na sexta-feira a categoria fez paralisação de um dia, que atingiu metade das agências em Campo Grande e que ocorreu em todo o País. A proposta de reajuste salarial feita na ocasião pelas instituições financeiras foi rejeitada pelo comando de negociação, que recomendou a paralisação nacional à classe.

Em Campo Grande, a Assembléia será no sindicato, que fica em frente ao Fórum da Justiça Estadual, na rua Barão do Rio Branco. O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, José Aparecido Clementino Pereira, se for aprovada, a greve começa à zero hora de amanhã. O sindicato representa 23 municípios, incluindo a Capital, com uma base de 2,5 mil trabalhadores.

Na campanha salarial deste ano, os bancos haviam oferecido de 4,82% em contraposição ao aumento de 10,3% pedido pelos funcionários e, na proposta oferecida na sexta-feira, ampliaram esse percentual para 5,2%. Mas os bancários também exigem participação no lucro de dois salários e mais R$ 3,5 mil, o pagamento do 14º salário, a 13ª cesta alimentação (proposta já aceita), 5% do acumulado da tarifa para distribuição linear aos trabalhadores e 10% da receita dos produtos vendidos pelos bancários para pagamento trimestral e o auxílio educação universitária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)