Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários definem hoje em assembléia se deflagram greve

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 02 de outubro de 2007 - 07:57

Bancários de Campo Grande fazem assembléia hoje às 18h30 para decidir sobre a possibilidade de greve a partir de quarta-feira. Na sexta-feira a categoria fez paralisação de um dia, que atingiu metade das agências em Campo Grande e que ocorreu em todo o País. A proposta de reajuste salarial feita na ocasião pelas instituições financeiras foi rejeitada pelo comando de negociação, que recomendou a paralisação nacional à classe.

Em Campo Grande, a Assembléia será no sindicato, que fica em frente ao Fórum da Justiça Estadual, na rua Barão do Rio Branco. O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, José Aparecido Clementino Pereira, se for aprovada, a greve começa à zero hora de amanhã. O sindicato representa 23 municípios, incluindo a Capital, com uma base de 2,5 mil trabalhadores.

Na campanha salarial deste ano, os bancos haviam oferecido de 4,82% em contraposição ao aumento de 10,3% pedido pelos funcionários e, na proposta oferecida na sexta-feira, ampliaram esse percentual para 5,2%. Mas os bancários também exigem participação no lucro de dois salários e mais R$ 3,5 mil, o pagamento do 14º salário, a 13ª cesta alimentação (proposta já aceita), 5% do acumulado da tarifa para distribuição linear aos trabalhadores e 10% da receita dos produtos vendidos pelos bancários para pagamento trimestral e o auxílio educação universitária.

SIGA-NOS NO Google News