Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2007 07:57

Bancários definem hoje em assembléia se deflagram greve

Fernanda Mathias/Campo Grande News

Bancários de Campo Grande fazem assembléia hoje às 18h30 para decidir sobre a possibilidade de greve a partir de quarta-feira. Na sexta-feira a categoria fez paralisação de um dia, que atingiu metade das agências em Campo Grande e que ocorreu em todo o País. A proposta de reajuste salarial feita na ocasião pelas instituições financeiras foi rejeitada pelo comando de negociação, que recomendou a paralisação nacional à classe.

Em Campo Grande, a Assembléia será no sindicato, que fica em frente ao Fórum da Justiça Estadual, na rua Barão do Rio Branco. O presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, José Aparecido Clementino Pereira, se for aprovada, a greve começa à zero hora de amanhã. O sindicato representa 23 municípios, incluindo a Capital, com uma base de 2,5 mil trabalhadores.

Na campanha salarial deste ano, os bancos haviam oferecido de 4,82% em contraposição ao aumento de 10,3% pedido pelos funcionários e, na proposta oferecida na sexta-feira, ampliaram esse percentual para 5,2%. Mas os bancários também exigem participação no lucro de dois salários e mais R$ 3,5 mil, o pagamento do 14º salário, a 13ª cesta alimentação (proposta já aceita), 5% do acumulado da tarifa para distribuição linear aos trabalhadores e 10% da receita dos produtos vendidos pelos bancários para pagamento trimestral e o auxílio educação universitária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)