Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários decidem manter greve

Maurício Cardoso/ABr - 20 de setembro de 2004 - 08:02

Os bancários de Brasília decidiram manter a greve iniciada na última quarta-feira (15) e traçaram a estratégia do movimento para o início desta semana. A assembléia foi tomada em assembléia realizada ontem à tarde.

Hoje (20), eles vão reforçar os piquetes nas entradas dos edifícios sedes 1, 2 e 3 do Banco do Brasil e nas principais agências dos bancos Bradesco e Itaú. Amanhã (21), os bancários pretendem promover uma grande passeata pelos principais pontos da cidade.

Na assembléia de ontem, o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Jacy Afonso de Melo, orientou os grevistas para que os piquetes não impeçam o acesso de clientes às agências.
Segundo ele, o Banco do Brasil, o Bradesco e o Itaú já conseguiram liminares contra o sindicato, que estaria impedindo o acesso e prejudicando o atendimento aos clientes. A liminar prevê multa de R$ 10 mil por agência onde o livre acesso do cliente for impedido pelo movimento grevista.

Em Brasília, a paralisação, que atinge cerca de 95% das agências do Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, ganhou a adesão de vários bancos privados. Os grevistas querem a reabertura das negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Eles reivindicam reposição da inflação com aumento real de 17,68% e a participação nos lucros das instituições financeiras

SIGA-NOS NO Google News