Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários de São Paulo decidem continuar em greve

Liésio Pereira/ABr - 07 de outubro de 2004 - 08:28

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região decidiram, em assembléia realizada ontem, continuar a greve, que já dura 22 dias. Segundo a assessoria do sindicato, o movimento atinge cerca de 100 locais e oito mil bancários. Hoje, às 16 horas, será realizada nova assembléia para avaliar a greve.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou que o movimento nas agências de São Paulo foi tranqüilo, sem registro de incidentes. A Fenaban está acompanhando o cumprimento da liminar, concedida pelo juiz Pedro Paulo Teixeira Manus, que determina o funcionamento das agências e que, no máximo, 40% dos funcionários de cada agência permaneçam em greve.

Segundo a Fenaban, os mais de 22 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem pensão e aposentadoria nos primeiros cinco dias úteis de cada mês –prazo que termina hoje – não tiveram problemas. A Fenaban informou que foi montado um esquema especial de pagamento e não foram relatados incidentes, com exceção de casos específicos que foram solucionados.

SIGA-NOS NO Google News