Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/09/2010 06:16

Bancários de MS entram em greve nesta quarta-feira

João Humberto, Campo Grande News

Os bancários das empresas públicas e privadas que compõem a base territorial do SEEB CG/MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região) aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta quarta-feira. A decisão aconteceu durante assembleia geral extraordinária realizada ontem, às 18h30, na sede do órgão.

Os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelos banqueiros, de 4,29%, por considerarem o valor inferior ao reivindicado pela categoria, que é de 11%.

Conforme o sindicato, os bancários consideram um insulto o índice de 4,29% e enxergam na greve uma alternativa para pressionar os patrões a cederem às reivindicações.

Além do reajuste, os bancários buscam a valorização dos pisos, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades de segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

A negociação salarial começou no mês de agosto. Durante todo o tempo a categoria realizou mobilizações nacionais e alertou a população sobre a possibilidade da greve.

Segundo o sindicato, apesar de haver 2,7 mil bancários trabalhando em bancos de Mato Grosso do Sul, apenas 1.870 estão associados ao órgão.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)