Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários de MS entram em greve nesta quarta-feira

João Humberto, Campo Grande News - 29 de setembro de 2010 - 06:16

Os bancários das empresas públicas e privadas que compõem a base territorial do SEEB CG/MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região) aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir da zero hora desta quarta-feira. A decisão aconteceu durante assembleia geral extraordinária realizada ontem, às 18h30, na sede do órgão.

Os bancários rejeitaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelos banqueiros, de 4,29%, por considerarem o valor inferior ao reivindicado pela categoria, que é de 11%.

Conforme o sindicato, os bancários consideram um insulto o índice de 4,29% e enxergam na greve uma alternativa para pressionar os patrões a cederem às reivindicações.

Além do reajuste, os bancários buscam a valorização dos pisos, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades de segurança contra assaltos e sequestros e fim da precarização via correspondentes bancários, entre outros pontos.

A negociação salarial começou no mês de agosto. Durante todo o tempo a categoria realizou mobilizações nacionais e alertou a população sobre a possibilidade da greve.

Segundo o sindicato, apesar de haver 2,7 mil bancários trabalhando em bancos de Mato Grosso do Sul, apenas 1.870 estão associados ao órgão.


SIGA-NOS NO Google News