Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/10/2015 14:27

Bancários de Mato Grosso e Roraima mantêm greve

Agência Brasil

Apesar de a maior parte dos bancários do país ter decidido encerrar a greve ontem (26), parte da categoria ainda se mantém paralisada hoje (27). Em Mato Grosso e em Roraima, os trabalhadores rejeitaram a proposta dos patrões. Porém, o Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos Bancários de Mato Grosso convocou para o final da tarde de hoje uma nova assembleia em que serão avaliados os rumos do movimento.

A proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aceita pela maior parte da categoria incluiu reajuste de 10% sobre os salários, participação nos lucros e resultados (PLR) e o piso da categoria. Com o reajuste de 10 % sobre a PLR, os bancários garantiram que a parcela adicional será de 2,2% do valor do lucro líquido, distribuído linearmente. Também foi conquistado um reajuste de 14% para os vales-refeição e alimentação.

Em alguns estados, voltaram ao trabalho somente os funcionários das instituições privadas. Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal continuam paralisados no Amazonas, no Ceará, no Distrito Federal, em Goiás, no Pará, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e em Rondônia.

O Sindicato dos Bancários do Estado de Goiás defende que a Caixa atende demandas dos trabalhadores, como a ampliação do quadro de funcionários. Segundo o sindicato, a decisão da instituição de não contratar novos empregados “prejudica enormemente o atendimento aos clientes e usuários, pois são submetidos a longa espera nas agências. Também o número reduzido de empregados impacta no acúmulo de serviços e, consequentemente, aumenta o acometimento de doenças ocupacionais”. No estado, os trabalhadores da Caixa farão assembleia hoje às 18h.

Também decidiram não voltar ao trabalho os funcionários do Banco do Brasil no Pará, Ceará, Rio Grande do Norte e em Pernambuco. Com exceção do Pará, os servidores do Banco do Nordeste desses estados mantiveram a paralisação. Os empregados do Banco da Amazônia continuam mobilizados no Amazonas e no Maranhão (onde também estão em greve os funcionários do Banco do Nordeste).

No Rio Grande do Sul, os funcionários do Badesul terão uma nova assembleia no início da tarde de hoje (27).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)