Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários de Curitiba e região voltam hoje ao trabalho, depois de 21 dias de paralisação

Lúcia Nórcio, Agência Brasil - 17 de outubro de 2011 - 07:12

Curitiba - Os bancários de Curitiba e região metropolitana decidiram voltar hoje (17) ao trabalho, depois de 21 dias de paralisação. Cerca de mil bancários participaram na noite de ontem (16), em Curitiba, da assembleia convocada pelo sindicato da categoria, quando ficou decidido o fim da greve.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil foram aprovadas por ampla maioria. Em vários estados, estão marcadas assembleias para o final da tarde de hoje a fim de decidir sobre o término da paralisação – considerada a mais longa da categoria desde 2004.

O acordo, que encerrou o movimento em Curitiba e região, inclui reajuste salarial de 9%, com a inflação dos últimos 12 meses até setembro mais 1,5% de aumento real. Além disso, os dias parados não serão descontados. O sindicato paranaense lembra que esses dias devem ser compensados a partir da assinatura da convenção coletiva até dia 15 de dezembro.

Na sexta-feira (14), quando a greve nacional dos bancários completou 18 dias, estavam fechadas 310 agências em Curitiba e região. A paralisação na capital paranaense atingiu todas as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Aproximadamente 11 mil bancários participaram da paralisação.

Edição: Talita Cavalcante

SIGA-NOS NO Google News