Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/10/2011 07:12

Bancários de Curitiba e região voltam hoje ao trabalho, depois de 21 dias de paralisação

Lúcia Nórcio, Agência Brasil

Curitiba - Os bancários de Curitiba e região metropolitana decidiram voltar hoje (17) ao trabalho, depois de 21 dias de paralisação. Cerca de mil bancários participaram na noite de ontem (16), em Curitiba, da assembleia convocada pelo sindicato da categoria, quando ficou decidido o fim da greve.

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, as propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil foram aprovadas por ampla maioria. Em vários estados, estão marcadas assembleias para o final da tarde de hoje a fim de decidir sobre o término da paralisação – considerada a mais longa da categoria desde 2004.

O acordo, que encerrou o movimento em Curitiba e região, inclui reajuste salarial de 9%, com a inflação dos últimos 12 meses até setembro mais 1,5% de aumento real. Além disso, os dias parados não serão descontados. O sindicato paranaense lembra que esses dias devem ser compensados a partir da assinatura da convenção coletiva até dia 15 de dezembro.

Na sexta-feira (14), quando a greve nacional dos bancários completou 18 dias, estavam fechadas 310 agências em Curitiba e região. A paralisação na capital paranaense atingiu todas as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Aproximadamente 11 mil bancários participaram da paralisação.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)