Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/10/2007 10:58

Bancários da Caixa paralisam atividades em Pernambuco

Marcia Wonghon /ABr

Recife - Funcionários da Caixa Econômica Federal em Pernambuco suspenderam as atividades hoje (3), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem (02) à noite, durante assembléia realizada na sede do sindicato da categoria, com a participação de 700 pessoas.

Os bancários da Caixa, tanto de Pernambuco quanto de outros estados, rejeitaram proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que prevê reajuste de 6% nos salários, concessão da 13ª cesta de alimentos, além de participação nos lucros em 20%.

Já os servidores do Banco do Brasil resolveram manter apenas o estado de greve. Entre os bancos privados, não estão funcionando agências do Bradesco, Itaú, Banco Real e Unibanco, localizadas na Avenida Marquês de Olinda, no bairro do Recife Antigo.


A secretária-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Jaqueline Mello, justificou que a greve na Caixa Econômica Federal foi deflagrada porque, além da pauta geral, os empregados têm reivindicações específicas que não avançaram nas negociações com o patronato. “Entre os exemplos estão a implantação de um plano de cargos e salários e a contratação de novos funcionários para suprir o aumento da demanda de clientes nas unidades bancárias, verificada depois da implantação do programa do governo federal de transferência de renda, o Bolsa Família".

A Caixa tem 3 mil empregados em Pernambuco, trabalhando em 80 agências, sendo 43 delas somente na região metropolitana.

No fim do dia, representantes de cada um dos segmentos bancários do estado farão assembléias isoladas para definir os rumos do movimento.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)