Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários da Caixa paralisam atividades em Pernambuco

Marcia Wonghon /ABr - 03 de outubro de 2007 - 10:58

Recife - Funcionários da Caixa Econômica Federal em Pernambuco suspenderam as atividades hoje (3), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem (02) à noite, durante assembléia realizada na sede do sindicato da categoria, com a participação de 700 pessoas.

Os bancários da Caixa, tanto de Pernambuco quanto de outros estados, rejeitaram proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que prevê reajuste de 6% nos salários, concessão da 13ª cesta de alimentos, além de participação nos lucros em 20%.

Já os servidores do Banco do Brasil resolveram manter apenas o estado de greve. Entre os bancos privados, não estão funcionando agências do Bradesco, Itaú, Banco Real e Unibanco, localizadas na Avenida Marquês de Olinda, no bairro do Recife Antigo.


A secretária-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Jaqueline Mello, justificou que a greve na Caixa Econômica Federal foi deflagrada porque, além da pauta geral, os empregados têm reivindicações específicas que não avançaram nas negociações com o patronato. “Entre os exemplos estão a implantação de um plano de cargos e salários e a contratação de novos funcionários para suprir o aumento da demanda de clientes nas unidades bancárias, verificada depois da implantação do programa do governo federal de transferência de renda, o Bolsa Família".

A Caixa tem 3 mil empregados em Pernambuco, trabalhando em 80 agências, sendo 43 delas somente na região metropolitana.

No fim do dia, representantes de cada um dos segmentos bancários do estado farão assembléias isoladas para definir os rumos do movimento.


SIGA-NOS NO Google News