Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/09/2012 23:03

Bancários aprovam reajuste e encerram greve em Campo Grande

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News

Os bancários campo-grandenses do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e demais bancos privados aprovaram na noite desta quarta-feira (26) a proposta de reajuste da Fenaban (Federação Nacional de Bancos) e encerraram a greve da categoria na Capital.

Já a partir desta quinta-feira (27), as 118 agências bancárias de Campo Grande devem voltar ao atendimento ao público normal, feito das 11h às 16h. Os demais serviços internos que também foram interrompidos devem ser retornados nesta quinta.

Nesta quarta, assim como na terça-feira, 80 das 118 agências de Campo Grande permaneceram fechadas durante o dia. A Capital conta com cerca de 3 mil bancários. No Brasil, foram paralisadas 9,3 mil agências durante a greve.

Proposta -A proposta da Fenaban foi feita na terça-feira (25) e aprovada pelo Comando Nacional de Greve, que recomendou aos sindicatos regionais a aprovação dos valores, que são de reajuste de 7,5%, sendo 2% de aumento real, e elevação do piso da categoria, do vale refeição e do vale-alimentação em 8,5%, sendo 2,95% de reajuste sobre a inflação.

A categoria pedia reajuste de 10,25%, valor equivalente a 5% de aumento descontada a inflação do período. Antes da greve, os bancos propuseram aumentar os salários em 6%, garantindo ganho real de apenas 0,58%.

Conquista - Para a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Iaci Terezinha Rodrigues de Azamor Torres, o acordo é fruto do envolvimento da categoria.

“Mesmo com a pressão que a categoria recebeu dos bancos, muitos bancários aderiram à greve e conseguimos um bom resultado”, comenta Iaci, que também agradeceu a compreensão dos clientes e população diante da situação, apoiando a causa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)