Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancários aprovam reajuste e encerram greve em Campo Grande

Nyelder Rodrigues, Campo Grande News - 26 de setembro de 2012 - 23:03

Os bancários campo-grandenses do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e demais bancos privados aprovaram na noite desta quarta-feira (26) a proposta de reajuste da Fenaban (Federação Nacional de Bancos) e encerraram a greve da categoria na Capital.

Já a partir desta quinta-feira (27), as 118 agências bancárias de Campo Grande devem voltar ao atendimento ao público normal, feito das 11h às 16h. Os demais serviços internos que também foram interrompidos devem ser retornados nesta quinta.

Nesta quarta, assim como na terça-feira, 80 das 118 agências de Campo Grande permaneceram fechadas durante o dia. A Capital conta com cerca de 3 mil bancários. No Brasil, foram paralisadas 9,3 mil agências durante a greve.

Proposta -A proposta da Fenaban foi feita na terça-feira (25) e aprovada pelo Comando Nacional de Greve, que recomendou aos sindicatos regionais a aprovação dos valores, que são de reajuste de 7,5%, sendo 2% de aumento real, e elevação do piso da categoria, do vale refeição e do vale-alimentação em 8,5%, sendo 2,95% de reajuste sobre a inflação.

A categoria pedia reajuste de 10,25%, valor equivalente a 5% de aumento descontada a inflação do período. Antes da greve, os bancos propuseram aumentar os salários em 6%, garantindo ganho real de apenas 0,58%.

Conquista - Para a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Iaci Terezinha Rodrigues de Azamor Torres, o acordo é fruto do envolvimento da categoria.

“Mesmo com a pressão que a categoria recebeu dos bancos, muitos bancários aderiram à greve e conseguimos um bom resultado”, comenta Iaci, que também agradeceu a compreensão dos clientes e população diante da situação, apoiando a causa.

SIGA-NOS NO Google News