Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/09/2004 14:32

Bancários anunciam paralisação em oito capitais

Pedro Malavolta/ABr

A Confederação Nacional dos Bancários (CNB) afirma que estão em greve os sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Florianópolis desde a noite de terça-feira, dia 14. Hoje, os sindicatos de Porto Alegre e Curitiba também aderiram ao movimento.

Em Cuiabá e Rondônia, os sindicatos declararam paralisação de 24 horas e avaliarão amanhã (17) se aderem ou não à greve. Quatro sindicatos do interior do estado do Rio de Janeiro, três do interior do Paraná e mais três do interior de São Paulo também estão em greve. A CNB deve divulgar na tarde de hoje uma lista com outras localidades que aderiram ao movimento.

A pauta de reivindicações dos bancários inclui aumento real de 17,28%, reposição salarial de 6,7%, participação nos lucros igual a um salário mais R$ 1.200 fixo e um 14º salário. Eles também pedem redução da jornada de trabalho (de seis para cinco horas) com a criação de um segundo turno de trabalho e aumento do horário de atendimento das agências. Segundo a CNB isso criaria 150 mil novas vagas.

A paralisação dos bancários na capital paulista se concentra na região central, na qual quase a totalidade das agências bancárias e escritórios administrativos dos bancos estaria fechada. Mas o funcionamento estaria ocorrendo parcialmente nos bairros. Foi o que apurou a Agência Brasil junto a sindicalistas. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região promete para o início da tarde um informe com balanço oficial da paralisação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)