Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancada ruralista quer novas leis para sanidade

Beef Point - 22 de fevereiro de 2008 - 09:49

Hoje, a bancada ruralista do Congresso reúne-se para discutir a elaboração de um regulamento que cria o "Sistema Sanitário Brasileiro". A proposta é que o país tenha leis próprias sobre sanidade, sem precisar criar instruções normativas que se adaptem às exigências estrangeiras.

"Queremos definir regras e critérios para não ficarmos dependentes da legislação européia", justificou o deputado Ronaldo Caiado. Para o parlamentar, a Instrução Normativa 17, que criou o sistema Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov (Eras), é fruto da pressão européia e não das necessidades do setor. As informações são de Neila Baldi, do jornal Gazeta Mercantil.

Comentário BeefPoint: A "dependência" da UE (ou de outros) países sempre vai existir se desejarmos exportar. Os atuais problemas com a UE são originados de negociações frágeis e não cumprimento do prometido. Como disse o ministro Stephanes no início do mês: "É claro que o Brasil tem alguma culpa nisso. Ou por aceitar algumas negociações que não tinha condições de cumprir ou até por não ter cumprido questões que, muitas vezes, poderia ter cumprido".

SIGA-NOS NO Google News