Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/02/2008 09:49

Bancada ruralista quer novas leis para sanidade

Beef Point

Hoje, a bancada ruralista do Congresso reúne-se para discutir a elaboração de um regulamento que cria o "Sistema Sanitário Brasileiro". A proposta é que o país tenha leis próprias sobre sanidade, sem precisar criar instruções normativas que se adaptem às exigências estrangeiras.

"Queremos definir regras e critérios para não ficarmos dependentes da legislação européia", justificou o deputado Ronaldo Caiado. Para o parlamentar, a Instrução Normativa 17, que criou o sistema Estabelecimentos Rurais Aprovados no Sisbov (Eras), é fruto da pressão européia e não das necessidades do setor. As informações são de Neila Baldi, do jornal Gazeta Mercantil.

Comentário BeefPoint: A "dependência" da UE (ou de outros) países sempre vai existir se desejarmos exportar. Os atuais problemas com a UE são originados de negociações frágeis e não cumprimento do prometido. Como disse o ministro Stephanes no início do mês: "É claro que o Brasil tem alguma culpa nisso. Ou por aceitar algumas negociações que não tinha condições de cumprir ou até por não ter cumprido questões que, muitas vezes, poderia ter cumprido".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)