Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/07/2017 07:02

Bancada federal decide seis obras prioritárias: Paranaiba está na relação

Paulo Nonato de Souza, Campo Grande News
Reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul, presidida pelo senador Waldemir Moka, nesta terça-feira, em Brasília (Foto: Divulgação)Reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul, presidida pelo senador Waldemir Moka, nesta terça-feira, em Brasília (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul tem entre suas prioridades na discussão do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO 2018, a construção do trecho de rodovia da BR-419, que liga a BR-163, em Rio Verde, a BR-262, em Aquidauana, e a continuação das obras de pavimentação da MS-165, a rodovia Sul-Fronteira, que interliga vários municípios na fronteira com o Paraguai.

Foi o que anunciou o senador Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada federal sul-mato-grossense, que se reuniu nesta terça-feira, 4, em Brasília, e definiu o encaminhamento de seis emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do próximo ano, em tramitação no Congresso Nacional desde o dia 13 de abril com previsão de R$ 129 bilhões déficit primário da União.

Segundo Moka, a bancada garantiu recursos de emenda para o projeto do corredor bioceânico, que terá início em Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, cruzará Carmelo Peralta, no Paraguai, atravessará o território argentino por meio das cidades de Misión La Paz, Tartagal e outras, chegando em Passo de Jama, no Chile, até alcançar os portos de Autofagasta, Mejillones e Iquique. A proposta de integração da infraestrutura regional sul-americana já se arrasta desde 1999 e ainda não saiu do papel.

A construção de espaço para o Curso de Veterinária, no Campus de Paranaíba, é o projeto sul-mato-grossense na área de educação que constará da LDO 2018. “A universidade já dispõe de área recebida em doação, e o que falta é dinheiro para construir salas, laboratórios, almoxarifado e centro de cirurgias para animais. É uma prioridade”, ressaltou Moka.

Na lista das seis emendas aprovadas pela bancada, nesta terça-feira, uma será fundamental para a segurança de fronteira. É a que prevê a destinação de recursos para implementação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira). A proposta tem sido defendida como apoio tecnológico ao trabalho do Exercito na vigilância permanente de áreas nas regiões fronteiriças com Paraguai e Bolívia.

“Também ficou definido como prioridade a viabilização de recursos para reestruturação do Hospital Universitário da Grande Dourados. Na região são 34 municípios e cerca de 800 mil habitantes, e Dourados é referência na oferta de serviços públicos”, disse o coordenador da bancada. Além de Moka, participaram da reunião os deputados Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Geraldo Resende (PSDB), a senadora Simone Tebet (PMDB) e o senador Pedro Chaves (PSC).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)