Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancada federal de MS se reúne hoje à tarde em Brasília

Dourados News - 24 de novembro de 2004 - 13:16


Os 11 parlamentares que integram a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional voltam a se reunir às 14h30 (horário de Brasília) para, em “esforço concentrado”, articular o empenho e liberação de recursos consignados no Orçamento da União. A bancada também discute emendas para o Orçamento Geral de 2005.

Ontem, depois de muito debate, a bancada decidiu dividir entre os parlamentares 8 das 22 emendas ao Orçamento da União. O senador Delcídio do Amaral (PT) terá três emendas conjuntas com o senador Juvêncio César da Fonseca (PDT), uma com o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) e uma com o deputado Antonio Cruz (PTB).

Também ficou acertado que os deputados Waldemir Moka (PMDB), Vander Loubet (PT) e Geraldo Resende (PPS) vão apresentar conjuntamente três emendas. Cada parlamentar ainda tem direito a R$ 2,5 milhões em emendas individuais para destinar a suas bases eleitorais.

As emendas restantes serão discutidas hoje em nova rodada de reuniões, no gabinete do senador Delcídio, em Brasília. Os parlamentares têm até o dia 30 para apresentar as emendas ao Orçamento.

Os deputados decidiram, ainda, aumentar a pressão política junto aos ministérios para agilizar a liberação de recursos orçamentários. As reuniões de ontem no gabinete do senador Delcídio foram acompanhadas pelos prefeitos de Campo Grande, André Puccinelli (PMDB), de Dourados, Laerte Tetila (PT), e o prefeito eleito de Corumbá, Ruiter Cunha (PT).

SIGA-NOS NO Google News