Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Bancada do PT no Senado se reúne para discutir denúncias

04 de julho de 2005 - 14:35

O líder do PT no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), marcou para hoje à noite uma reunião da bancada do partido no Senado para discutir uma resposta à nova denúncia que pesa contra a legenda.

No final de semana, o presidente do PT, José Genoino, foi obrigado a reconhecer o envolvimento da legenda com o publicitário Marcos Valério, apontado por Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos operadores do "mensalão". Valério foi avalista de um empréstimo de R$ 2,4 milhões ao partido, com o aval de Genoino.

Delcídio não esperou a volta a Brasília. Telefonou para os outros 12 senadores da bancada para convocá-los par ao encontro. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), por exemplo, já admite ser necessário tratar da possibilidade de convocar o presidente do PT e o tesoureiro do partido, Delúbio Soares, para prestar depoimento na CPI dos Correios.

Outros senadores, como o vice-presidente do Senado, Tião Viana (AC), adiantou que será necessária uma conversa sobre a postura do PT na comissão parlamentar de inquérito que investiga o caso de corrupção na estatal. Na avaliação de Viana, o PT mostrou-se acuado diante do depoimento de Jefferson.

Delcídio, por sua vez, já chegou a cogitar um apoio da bancada ao afastamento de Delúbio. Agora, a reunião pode levar a cabo a proposta e estendê-la aos demais integrantes da Executiva do partido.

SIGA-NOS NO Google News